Os carros elétricos são polêmicos e muitas pessoas ainda não gostam desse tipo de carro. Muitas delas, ainda nem sequer tiveram a oportunidade em andar em um EV (veículo elétrico). Uma das principais queixas é a demora na recarga.
Nas redes sociais, não é difícil encontrar alguém dizendo que abastece o carro em poucos minutos. Mas parece que essa recarga lenta está ficado cada vez mais rápida. Um protótipo Polestar 5, com bateria de 77 kWh, conseguiu carregar de 10-80% em apenas 10 minutos.
Na prática, o Polester 5 adicionou 320 quilômetros de autonomia no período. Segundo o fabricante, as velocidades de carregamento aumentaram de 310 kW no início do teste para mais de 370 kW no final.
De acordo com a Polestar, a bateria de 77,0 kWh especialmente encomendada pelo fabricante de baterias EV StoreDot, pode ser aumentada para pelo menos 100,0 kWh.
LEIA MAIS
+ Frenagem automática de emergência será item obrigatório nos EUA até 2029
“Esta é a prova de que agora podemos carregar nessas velocidades em um carro padrão. Não adicionamos nada de novo fora da bateria”, ressaltou o engenheiro-chefe de sistemas de bateria da Polestar, Jens Groot.
O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, observando que o tempo é “um dos maiores luxos da vida”, disse que a tecnologia que a Polestar está testando será capaz de reduzir o tempo de parada dos motoristas até que seja “mais parecido com o que eles experimentam com um carro [a gasolina] hoje”.