Eis que está pronto o melhor da nova geração visual da Chevrolet. Sabe quando você olha para aquele relógio top e solta a cantada de compra? Com o Blazer EV será da mesma maneira em 2024. Você vai olhar de ponta a ponta, com dinheiro para isso, claro, e “viajar” no estilo do design, cabine e motorização.
LEIA MAIS
Uma nova onda elétrica nasceu aqui em Detroit e será espalhada pelo mundo da GM como parte da nova estratégia da marca de ofertar veículos zero emissão, além de ingressar no segmento de maior crescimento global. A marca será 100% elétrica nos EUA em 2035.
O SUV elétrico da Chevrolet destaca um design limpo e esportivo com o ingresso da tecnologia do super cruise, que permite uma condução autônoma (sem as mãos) e o conjunto de baterias da plataforma Ultium. Peça que promete durar o tempo de vida útil do veículo.
Os brasileiros do time da GM dos EUA, Eduardo Okamoto e Raphael Mollina, este último entrevistado pelo site, revelou que o Blazer de antigamente também serviu como referência para inspirar e mudar, com herança de performance da Chevrolet, o conceito do carro reunindo muito das novas tecnologias e dos automóveis de corrida, por exemplo.
Mollina reforçou que o veículo é atlético tem design expressivo e permitiu rodas maiores que garantem uma presença de rua gigante. “Sem adornos estéticos desnecessários no SUV que é full LED para tudo e destacamos as animações do modelo”.
O esquema de baterias vai gerar no motor elétrico 560 cavalos de potência e permitir 530 quilômetros de autonomia com a pegada do 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos (3,8s). Info de relevância para o sucesso do veículo na multiplataforma Ultium. A tração é integral AWD com opção de rodagens aro 21 e 22 polegadas.
Entre as versões disponíveis, estarão a RS, focada em design, e a SS de mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com essa proposta. Isso porque você ainda vai conhecer ou ouvir falar do crossover Lyric, da Cadillac. Ah, e não esqueça de valorizar o visual da traseira do SUV com as lanternas do tipo bumerangue.
O Blazer SS (AWD) foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com dados da GM. Carro também oferece a regeneração de energia através do freio ou do único pedal só o acelerador. Sem esquecer de batizar o sistema de Regen Braking que além da frenagem gera energia em impulsos para a frente. O modo de condução mais esporte será opção sua. Vamos esperar o drive.
Internamente, o novo cliente encontrará performance e nas duas telas frontais, uma de 11 polegadas que serve ao cluster e a outra para assistência dos ocupantes da cabine de 18 polegadas. São juntas e tomam conta do painel. Bancos elétricos e comandos de aproximação para abertura das portas com as chaves não seria novidade. Mas você poderá comandar muito pelo smartphone.