Uma história de sucesso com mais de 800 mil unidades produzidas e caminhando a passos largos para o quinto ano consecutivo de liderança no mercado brasileiro. O que será que explica essa trajetória tão bem sucedida da Nova Fiat Strada?
Para desvendar “segredo do sucesso” dessa picape compacta é preciso conhecer sua história. A Strada nasceu em 1998 com o desafio de substituir a pioneira Fiorino, a “picape do Uno”, que tinha forte e consolidado desempenho no mercado.
O conjunto de tecnologia, versatilidade, robustez e confiabilidade entre as picapes compactas fez com que ela logo se destacasse e liderasse o segmento por 25 anos consecutivos. Dessa forma, a Strada se tornou um veículo que atende a todos os públicos e necessidades.
E a chegada da nova geração em 2020 foi um marco para a picape da Fiat, com diversos atributos que reforçaram o case de sucesso, como o fato de ter quatro portas e cinco lugares, sendo a primeira da categoria de picapes compactas a oferecer essa configuração, além de contar com tecnologias como controle de estabilidade e sistema multimídia com conectividade.

Inovou novamente ao ser a primeira do segmento com câmbio automático CVT, e em 2023, tornou-se a primeira picape de seu segmento com motor turbo, com o propulsor Turbo 200 Flex, entregando até 130 cv de potência e 200 Nm de torque.
A versatilidade é reforçada pela capacidade de carga: as versões cabine plus transportam até 720 kg e 1.354 litros, enquanto as de cabine dupla oferecem 650 kg e 844 litros, ambas com capacidade de reboque de 400 kg.
É por tudo isso que a Nova Strada celebra 800 mil unidades produzidas. A picape favorita dos brasileiros caminha para o quinto ano consecutivo como o veículo mais vendido do Brasil. De janeiro a outubro, já foram emplacadas 115.346 unidades, mais de 12 mil à frente do segundo colocado. O destaque do ano, até agora, foi o mês de outubro, quando o modelo registrou seu melhor desempenho comercial de 2025, com 14.040 unidades vendidas.
“Alcançar 800 mil unidades produzidas em 5 anos é a prova do protagonismo da Nova Strada. A cada novo resultado, a Strada se reafirma como o carro preferido dos brasileiros, unindo alta performance, versatilidade e robustez. Esse sucesso reforça o compromisso da Fiat em entregar tecnologia, qualidade em cada detalhe da Strada”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
A Strada já foi reconhecida em mais de 40 premiações do setor. Além do sucesso no Brasil, atualmente a picape é exportada para alguns países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, o modelo é líder de vendas desde 2023.






