O presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzábal, afirmou que vai produzir um segundo SUV inédito que será exportado para mais de 20 países.
Rumores dizem que a Nissan do Brasil deverá investir em um SUV de porte semelhante ao atual Kicks para ocupar o espaço de mercado do modelo batizado de Play e exportá-lo para mais de 20 países. O compacto será um modelo inédito só fabricado no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
+ Crise na Neta Auto se agrava com protesto de concessionários na China
Diferente do Kicks que servirá apenas ao Brasil e a Argentina, a princípio isso, o novo SUV vai buscar um voo mais alto. A fábrica goza de espaço para isso com o investimento que foi feito em mão de obra e tecnologia robótica.
A Nissan foca em continuar no disputado mercado de R$ 100 mil a R$ 125 mil com a sucessão natural do Play (e vai usar a mesma plataforma para isso).
O novo Kicks é um degrau acima disso e do mesmo jeito que fez a Fiat e a Volkswagen, com o Pulse e o Tera, outro “jogador” vai entrar em campo a partir de janeiro.
A Stellantis vai produzir na planta fluminense de Porto Real, o Jeep Avenger turbo, de menor porte comparado ao Renegade e com opção do híbrido leve.
A concorrência nesse segmento com o poder de compra do brasileiro reduzido é o norte de crescimento para os fabricantes.