A BYD decidiu que no Brasil vai batizar a gama de luxo e off road BAO em Denza. O modelo 5, avaliado nas primeiras impressões ao volante, em Interlagos durante o festival de carros que vai até domingo, mostrou ser um jipão valente, rico em tecnologia, design e forte.
Alexandre Baldy, vice presidente da BYD Brasil, declarou que a estratégia de chegada da marca está em fase final de planejamento com estreia para 2025, em ponto distinto da BYD. Nada de vender o carro no mesmo show room.
O Bao 5 é um SUV de médio porte, construído sobre plataforma DMO, a mesma da picape Shark. As dimensões são 4.890 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2.800 mm. A distância mínima do solo é de 220 mm.
LEIA MAIS
+ Europa tenta combater alta de carros elétricos chineses
O carro é pronto para todo tipo de terreno e deve custar bem menos, comparado ao Defender. Seu principal concorrente é o inglês mas futuramente será desafiado pelo Tank 400.
O Bao 5 é um 4WD com motores elétricos duplos. A frente tem 200 kW de potência, e a traseira tem 285 kW adicionais. Eles são acoplados a um motor turbo de 1,5 L com 135 kW.
Todo o sistema tem uma potência máxima de 505 kW (678 cv) na primeira ficha técnica mas rumores indicam que o carro entregue a mesma disposição mecânica da Shark com os dois elétricos mais um 1.5 a combustão turbo e 430 cv de potência.