Considerado um dos melhores jogares do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo (conhecido como CR7) adquiriu um dos carros mais raros do mundo. A Ferrari Purosangue agora faz parte da garagem milionária do jogador, que conta com várias outras raridades.
O modelo é o primeiro SUV da fabricante italiana e chegou no Brasil por nada menos que R$ 7,4 milhões. Por aqui, todas as unidades já estão esgotadas e a fila de espera passa dos dois anos.
Como é a Ferrari Purosangue?
O modelo é o primeiro carro de quatro portas nos mais de 75 anos de história da marca do Cavalo empinado. No coração do SUV, ele ostenta um propulsor V12 de 725 cavalos de potência com cárter seco e injeção direta de alta pressão.
80% do torque máximo está disponível a apenas 2.100 rpm e atinge o pico de 72,9 kgfm a 6.250 rpm. A potência máxima de 725 cv é alcançada a 7.750 rpm e a resposta do acelerador é característica de um verdadeiro carro esportivo.
O layout da transmissão de dupla embreagem e banho de óleo de 8 velocidades foi otimizado. O desempenho da nova embreagem é 35% maior, transmitindo até 1.200 Nm de torque dinâmico durante as trocas de marcha.
De acordo com explicação da Ferrari, graças ao sistema hidráulico de atuação de nova geração, os tempos de enchimento da embreagem são agora mais rápidos, de modo que os tempos totais de mudança de velocidades foram reduzidos em comparação com o anterior DCT de 7 velocidades.
A carroceria é feita de materiais que vão do alumínio à fibra de carbono, com introdução de aço de alta resistência em áreas importantes e reforços na coluna B. O SUV tem teto de fibra de carbono e isso reduziu cerca de 20% o peso do teto (caso fosse composto de alumínio).
LEIA MAIS
+ Frio é inimigo dos carros elétricos e prejudica autonomia em 25%
Segurança
O Purosangue oferece uma variedade de recursos de assistência ao motorista (ADAS) como padrão, incluindo Cruise Control Adaptativo (ACC), Sistema Automático de Freio de Emergência (AEB), Farol Alto Automático (HBA/HBAM), aviso de saída de faixa (LDW), assistência de manutenção de faixa (LKA), detecção de ponto cego (BSD), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), reconhecimento de sinais de trânsito (TSR), sonolência e atenção do motorista (DDA) e visão traseira câmera de estacionamento (NSW).
Uma função disponibilizada pela primeira vez em uma Ferrari é o HDC (Hill Descent Control), que ajuda o motorista a manter e controlar a velocidade do carro, mostrada no painel, em descidas íngremes.
Quando o HDC está ativado, controla o sistema de travagem para garantir que a velocidade do automóvel não ultrapassa a definida no display. No entanto, pode ser anulado manualmente usando o pedal do acelerador.
Interior
Do lado de dentro da Cabine, o atacante português vai encontrar muito luxo a bordo. O cockpit tem inspiração no SF90 Stradale. No display de 10,2″ ele fornece informações de condução com uma interface totalmente digital.
Os controles relacionados ao conforto estão localizados em uma interface rotativa oculta na seção central do painel, e os passageiros traseiros têm acesso às mesmas funções através de uma segunda interface rotativa.
Outro destaque é que 85% do acabamento do carro foi produzido de forma sustentável: o tecido do forro do teto é de poliéster reciclado, o carpete é feito de poliamida reciclada de redes de pesca recuperadas dos oceanos e o Alcantara, também derivado de poliéster reciclado.