Publicidade

Confira alguns lançamentos de motos esperados para o 2° semestre

A produção de motocicletas está em um bom momento no Brasil. Para se ter uma ideia, 868.076 unidades foram produzidas no primeiro semestre de 2024. Isso representa uma alta de 13,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), esse foi o melhor desempenho para os seis primeiros meses do ano desde 2012.

No primeiro semestre foram licenciadas 933.158 motocicletas, aumento de 19,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse foi o melhor desempenho registrado para o setor em 17 anos. As três categorias do mercado mais emplacadas foram a Street (48,5%), Trail (18%) e Motoneta (17,7%).

LEIA MAIS
+ Harley-Davidson Street Glide ou Road Glide: qual escolher?

A reportagem do Autoranking separou três modelos de motocicletas que ainda devem ser lançadas no segundo semestre deste ano.

A Ducati Scramble tem previsão para lançamento no mês de outubro. Com visual bem esportivo, a motorização seguirá igual, com 73 cv de potência e 6,7 kgfm de torque. O câmbio tem seis velocidades e um tanque de combustível com capacidade para 13,5 litros.

No mundo da Honda, há alguns lançamentos aguardados. Um deles é a nova CB 500 Hornet, que foi apresentada no Salão de Milão deste ano. Ela chegará para substituir a CB 500F.

O motor tem 48 cv de potência e 4,3 kgfm de torque. A novidade é que a Honda fez uma reprogramação da ECU, o que deve melhorar a sensação de aceleração.

Já a BMW R 12, que é fabricada em Manaus, também deve ser lançada agora no segundo semestre. Com motor boxer, ela tem 95 cv de potência e 12 kgfm de torque. Será a primeira vez que a linha R 12 chegará ao Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade