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Como a BYD prepara o Dolphin Mini para enfrentar Polo, HB20 e Onix

A BYD tem uma nova carta na manga e deve lançar o novo Dolphin Mini no primeiro trimestre de 2024. A fabricante chinesa, com fábrica no Brasil, vai usar o modelo para brigar com Polo, HB20 e Onix – carros de passeio que hoje ocupam a liderança de emplacamentos.

A estratégia da BYD será a mesma do Dolphin (preço agressivo). O modelo é o carro elétrico mais vendido do Brasil e já acumula mais de 4.500 emplacamentos neste ano. Quando chegou ao Brasil, fez diversos carros baixarem de preço.

O Dolphin Mini vai chegar com preço na casa dos R$ 110 mil e vai bater de frente com Polo, Onix e HB20 nas configurações de valores aproximados. Com isso, a marca deve tirar alguns clientes de quem compra carro a combustão.

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O preço, outrora, ficaria um pouco menor, mas com a implementação do imposto de importação o valor do carro não deve ficar próximo dos R$ 100 mil, como previsto inicialmente.

Atualmente, as versões mais caras de Onix, HB20 e Polo já passam dos R$ 100 mil. Porém, nos carros a combustão, o comprador ainda precisa se preocupar com combustível.

Além disso, em alguns estados, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos elétricos é isento, o que põe o Dolphin Mini numa posição de vantagem para a escolha entre os hatches a combustão e o modelo movido a bateria.

Sobre o Dolphin Mini
O compacto elétrico da BYD tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 de altura – dimensões um pouco acima do Renault Kwid.

O Mini tem 74 cv de potência e uma bateria com autonomia para rodar 405 km no ciclo da China. Aqui no Brasil, no entanto, o Inmetro deve reavaliar a autonomia que será menor.

Importado da China, o Dolphin Mini vem ao Brasil e a previsão é que seja produzido em Camaçari (BA) junto a modelos como Dolphin, Song Plus e Yuan Plus.

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