Publicidade

Com mais de 9 mil carros vendidos, BYD assume a 4ª posição no mercado brasileiro

Em maio, a BYD alcançou a quarta colocação no ranking de vendas no varejo de automóveis no Brasil, superando fabricantes tradicionais como Toyota, Honda, Hyundai e Jeep. A marca chinesa emplacou 9.006 veículos no mês, o que representa 9,7% de participação de mercado.

A empresa liderou as vendas em 18 cidades brasileiras, incluindo cinco capitais: Brasília (DF), Porto Velho (RO), Natal (RN), Maceió (AL) e Vitória (ES). Além disso, ficou entre as três marcas mais vendidas em diversas regiões do país, com destaque para capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Segundo a BYD, o bom desempenho é resultado da expansão da rede de concessionárias, que já conta com mais de 180 lojas em todas as regiões do Brasil. A estratégia inclui uma gama variada de produtos, desde modelos compactos 100% elétricos até SUVs híbridos voltados para famílias.

“O mercado brasileiro apresentou uma grande demanda por carros tecnológicos e alinhados à agenda de sustentabilidade. Chegamos com a proposta de construir um novo segmento na indústria automotiva nacional”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.

Baldy também destacou que a meta da empresa é alcançar a liderança do mercado automotivo brasileiro nos próximos anos.

Modelos mais vendidos
O BYD Dolphin Mini foi o modelo mais emplacado pela marca no Brasil em maio, com 2.444 unidades. Na sequência aparecem:

BYD Song Pro: 1.689 unidades

BYD Dolphin GS: 1.533

BYD Song Plus: 1.106

BYD King GL + GS: 772

BYD Yuan Pro: 530

BYD Seal: 363

BYD Dolphin Plus: 267

BYD Yuan Plus: 189

BYD Shark: 99

BYD Song Plus Premium: 13

BYD Tan: 1

Expansão nas vendas
Além das 18 cidades onde liderou as vendas, a BYD ficou na segunda colocação em outras 16 cidades, incluindo quatro capitais. Em importantes centros urbanos como São Paulo, já ocupa a terceira posição em vendas no varejo.

Considerando o ranking geral, que inclui vendas diretas, a BYD ficou na sétima colocação nacional, com 9.403 veículos vendidos e participação de 4,53% do mercado. Em relação a abril, houve crescimento superior a 10% nas vendas e aumento de 2% no market share.

Domínio nos elétricos e híbridos
A BYD mantém a liderança isolada no segmento de veículos elétricos (EVs) no Brasil. Em maio, a marca vendeu 5.326 carros elétricos, o que corresponde a 92,16% do mercado. Ou seja, de cada dez carros elétricos vendidos no país, nove são da BYD.

No segmento de híbridos, a empresa emplacou 3.678 unidades no mês, com uma participação de 35,8%, ou mais de um terço das vendas desse tipo de veículo.

Desempenho global
No cenário internacional, a BYD também segue como líder no mercado de veículos eletrificados. Em maio, vendeu 382.476 unidades, um crescimento de 1,34% em relação ao mês anterior e o melhor desempenho mensal de 2025 até agora.

No acumulado do ano, a empresa registra um crescimento superior a 27,2% em relação ao mesmo período de 2024.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade