A Honda Automóveis do Brasil anunciou um recall envolvendo algumas unidades de seus veículos para realizar a inspeção e, se necessário, a substituição da bomba de alta pressão de combustível. A medida é uma precaução para resolver um problema potencial de vazamento de gases na bomba de combustível, que pode afetar a segurança do veículo e de seus ocupantes.
De acordo com a montadora, o defeito pode ser identificado pelo cheiro de combustível na região do motor e, em casos mais graves, pode levar ao vazamento de combustível, o que representa um risco significativo de incêndio e compromete a segurança do motorista, passageiros e terceiros.
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A Honda esclarece que, embora o problema não tenha sido associado a acidentes ou lesões, a situação precisa ser resolvida para garantir a segurança dos veículos afetados. A campanha envolve 5.602 veículos.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária autorizada da marca a partir de 9 de dezembro de 2024 para realizar a inspeção do sistema de combustível. Caso seja constatado algum problema, a substituição da bomba de alta pressão será feita de forma totalmente gratuita.
O recall é uma ação de responsabilidade das montadoras para corrigir defeitos de fabricação ou problemas que possam colocar em risco a segurança dos veículos e seus ocupantes.
Os consumidores que receberem a convocação ou que consultarem o site e identificarem que seu veículo está dentro do grupo afetado, devem agendar a visita a uma concessionária Honda o quanto antes para evitar riscos à segurança.
Para mais informações e para realizar o agendamento, o cliente deve acessar o site: www.honda.com.br/recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800-701-3432. A central está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 14h (horário de Brasília).