Publicidade

Citroën e-C3 é lançado 100% elétrico pelo equivalente a R$ 125 mil

A Citroën lançou lá na Europa um C3 diferente do que temos por aqui no mercado brasileiro. A quarta geração do C3 é apenas elétrica e tem um preço bem acessível: 23.300 euros – R$ 125 mil, na cotação do dia, sem contar os impostos de importação.

O C3 é o modelo mais popular da marca e representa 29% do volume de vendas europeia da Citroën. Em 2022, o C3 conquistou 11% do mercado europeu do segmento B. O visual do C3 elétrico lembra um pouco o modelo que temos no Brasil. Porém, a versão europeia é mais moderna.

O carro é fabricado sobre a plataforma global da Stellantis ‘Smart Car’. “A nossa plataforma global Smart Car é extremamente eficiente e já estamos a aproveitar as suas capacidades fora da Europa através de novos modelos Citroën específicos para cada região, em mercados como a Índia e a América do Sul”, afirma o diretor de Produto e Estratégia da Citroën, Laurence Hansen.

Na motorização, o e-C3 tem bateria de fosfato de ferro e lítio de 44 kWh, o que proporciona uma autonomia de até 320 km, no ciclo europeu. No carregamento rápido de 100 kW, as baterias vão de 20 a 80% em apenas 26 minutos.

O motor tem 83 kW (113 cv) e uma transmissão automática. O 0-100 km/h é feito em 11 segundos, segundo números da Citroën.

O modelo elétrico conta com duas variantes de acabamento (You e Max). De série, já vem equipado com faróis de LED, frenagem de emergência, head-up display, sensores de estacionamento traseiro.

Na versão Max o e-C3 adiciona alguns equipamentos como rodas de liga leve de 17 polegadas, espelhos laterais aquecidos, carregamento de smartphone sem fio.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade