A Citroën revelou mais detalhes a respeito do trem de força do novo Basalt. O carro é o
próximo lançamento da Citroën para a América do Sul. Fará parte dessa estratégia a disponibilização do propulsor Turbo 200 produzido em Betim (MG) para o modelo inédito. O motor rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque.
Além do Basalt, a oferta de motores turbo está presente para o C3, Novo Aircross e C4 Cactus, além do novo Jumpy. “Isso reforça o compromisso da Citroën em oferecer a melhor tecnologia a seus clientes, com foco em eficiência sem perda de performance”, ressalta a montadora.
O inédito Basalt irá oferecer um pacote inteligente de versões projetado para atender à todas as demandas dos clientes na região. Isso inclui a acessibilidade que é pilar da Citroën, além de todo o estilo e inovação da carroceria SUV Coupe.
LEIA MAIS
+ Rampage 2025 vai trocar o diesel 2.0 pelo 2.2; modelo chega em novembro
O motor Turbo 200 reúne conceitos inovadores e exclusivos na categoria, como o comando de válvulas MultiAir III, turbocompressor refrigerado com wastegate elétrica e injeção direta de combustível.
Esse propulsor equipa o recém-lançado Novo C3 YOU!, atualmente o hatch turbo automático mais rápido e acessível de sua categoria.