Publicidade

Citroën C4 Cactus: mais um SUV compacto no Brasil

Sucesso de vendas na Europa, o Citroën C4 Cactus vai engrossar o time dos SUV compactos no mercado nacional no segundo semestre. A marca francesa era uma das últimas a não ter um concorrente neste segmento (Volks também está devendo), mas vai entrar com um forte player no jogo. Equipado com o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX de 173 cv e câmbio automático sequencial de 6 marchas, o modelo quer será uma nova referência de comportamento dinâmico em seu segmento.

Além do fator novidade e de ter um conjunto mecânico de primeira, o C4 Cactus também se beneficiará por ter um desenho ousado que deve agradar aos brasileiros.

Outra aposta da Citroën é na tecnologia para a ampliação da segurança, trazendo equipamentos até então disponibilizados somente em categorias de valor mais elevado. O C4 Cactus conta com o pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção denominado ADAS (Advanced Driver Assistance System), onde se destacam:

– O Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, que intervém após alerta, se não for detectada reação do condutor. Ele é capaz de evitar uma colisão com veículos ou pedestres pelo acionamento automático dos freios até a parada total ou limitar a severidade reduzindo a velocidade do veículo;

– O Alerta de Saída de Faixa, que alerta, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada;

– O Alerta de Atenção ao Condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de vigilância na condução pela análise de seu comportamento de direção;

– O Coffee Break Alert, que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.

O motor do C4 Cactus é o bom e velho conhecido 1.6 THP 16V FLEX que gera uma potência máxima de 173 cv (com etanol) e um torque máximo de 240 Nm. Tudo isso associado a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6) e equipamentos como o Grip Control, ESP e Hill Assist que asseguram ampla estabilidade e versatilidade em todos os tipos de estradas, mesmo em terrenos irregulares.

Versões e preços não foram divulgados pela Citroën.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade