A Citroën apresentou o novo C3 no Brasil. A novidade faz parte de um investimento da marca que promete trazer mais dois modelos destinados ao mercado internacional, desenvolvidos e fabricados na América do Sul, no Brasil.
LEIA MAIS
+ Citroën apresenta o C4 Cactus X-Series, edição especial para o Brasil
O C3 foi pensado, desenvolvido e produzido região, para a região. Ele é o primeiro modelo do projeto C-Cubed, apresentado em 2019, que prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024.
Em relação ao design, o carro chama a atenção de cara pelo capô elevado e a estrutura da face dianteira que dá uma impressão de largura. Seguindo o padrão da Citroën, estão modelagens mais amplas e superfícies esculpidas em diversas partes.
O veículos traz uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades.
Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo.
O Novo C3 propõe uma paleta de cores variadas, bem como um catálogo de acessórios pensados para customizar a entrega. A escolha das cores, dos materiais, bem como sua resistência e os acabamentos foram definidos pelas equipes locais para melhor se ajustar às preferências dos clientes de cada mercado.