Publicidade

Chinesa Neta Auto estreia no Festival de Interlagos

A Neta Auto promete fábrica no Brasil, decidindo se monta um CKD ou SKD e vamos explicar. A marca chinesa lançou três modelos no novo Salão do Automóvel do Brasil, o Festival de Interlagos. Na prateleira, o compacto AYA, o SUV X e o esportivo GT, esse último coadjuvante da firma para representar o máximo do conceito chinês e da tecnologia.

O regime da futura fábrica da Neta sendo ele SKD, do inglês Semi Knock-Down, versão do CKD, onde várias partes são pré-montadas, poderá ser mais fácil de aplicar. No CKD o carro vem completamente desmontado. A diretoria da empresa não avançou nos comentários.

Dos três modelos elétricos expostos no estande da empresa, o AYA, pelo preço de R$ 124 mil, potência de 95 cv e bateria de 40,7 kW o que permite 263 km de autonomia é o maior destaque. O carro de 4,07 metros é uma graça e conta com a divertida chave spinner.

Neta Aya | Foto: Jorge Moraes

Por R$ 10 mil a mais você sai da versão Comfort e vai para a Luxury. O walbox é gratuito com as garantias dos veículos de 5 anos e 8 anos para o sistema elétrico.

LEIA MAIS
+ GWM Tank 300 que pode vir ao Brasil é lançado na Malásia

O Neta X 400 com bateria de 52,5 kWh e autonomia de 258 km no Inmetro gera 163 cv de potência (120 KW). O 0 a 100 até agrada de 9,5 segundos. Na configuração 500, a bateria de 64,1 kWh permite 317 km de alcance. O carro será a grande aposta contra Song Plus ou o até mesmo o Pro. O carro parte de R$ 194 mil e vai até os R$ 214 mil sendo um SUV estiloso com 4,61 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,62 metro de altura. O porta-malas comporta 508 litros.

Neta X | Foto: Jorge Moraes

Neta GT
Coupé de duas portas. O símbolo da esportividade faz 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos. Bom demais? Sim e Henrique Sampaio, diretor de produto e marketing, promete surpreender no preço. A Neta dispõe das opções com tração traseira de 231 cv e AWD de 394 cv. O esportivo mede 4.715 mm de comprimento e 2.770 mm de entre-eixos. A gama GT conta com duas versões: tração traseira com 231 cv e tração AWD com 394 cv.

Neta GT | Foto: Jorge Moraes

Neta L
A chinesa vai importar o SUV maior e certamente híbrido para o mercado brasileiro em 2025. O planejamento até lá é abrir os 70 concessionários mas antes disso terminar 2024 com 35 lojas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade