A Jetour, marca aventureira do grupo Chery, vai estrear no mercado brasileiro a partir de fevereiro com três modelos: o T2 nas opções 4X2 e 4X4, o intermediário T1 e o crossover S06. O projeto da fabricação no país será comunicado em 2026 e o Polo Automotivo do Ceará é uma das possibilidades estudadas pelos chineses.
Ontem, em São Paulo, a empresa falou dos produtos e do DNA focado no lifestyle, traduzindo o conceito do nome JET, que significa sucesso rápido e vida plena enquanto TOUR, uma jornada repleta de diversão e diversidade. O jipão T2 foi revelado como o primeiro do trio de largada.

A Jetour, fundada em 2018, já comercializou 1,53 milhão de veículos e promete dar a partida no Brasil com 40 concessionários. O primeiro lote dos SUV desembarca no porto de Vitória no próximo mês com todos os modelos híbridos plug in. Nada de elétricos na marca.
O portfólio 100% eletrificado vai valorizar a arquitetura boxy para os T1 e T2. O S06 que será o crossover diferente da turma com 4,6 metros e três motores, um 1.5 turbo a combustão de 128 cv e caixa automática, 4X2. Olhe para o Omoda 5 e verás o mesmo propósito com o primeiro elétrico (99 kW) e 20,4 kgfm (200 Nm) e o segunda máquina elétrico de 203 cv (150 kW) e 31,1 kgfm (310 Nm). A bateria é de 19,4 kWh e pode ser carregada tanto em corrente alternada (AC) quanto em corrente contínua (DC).
A empresa pertence ao grupo Chery Holding vai apostar na elegância do T2, exibido como joia e conhecido como Traveller. Veja pelas fotos que ele chama a atenção pelo visual inspirado no Land Rover Defender. Mede 4,78 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,87 m de altura e tem entre-eixos de 2,80 m.O modelo será vendido com o motor 1.5 turbo a gasolina mais dois elétricos com características semelhantes às utilizadas no Jaecoo 7 com o sistema híbrido plug-in (PHEV), que combina o motor 1.5 turbo a gasolina (128 cv) com dois elétricos para uma potência combinada próxima de 339 cv e 52 kgfm de torque.

O carro avant-première da Jetour no Brasil tem um conjunto elétrico composto por dois motores: um de 75 kW (102 cv) e 170 Nm e outro de 90 kW (123 cv) e 220 Nm. Esses dois geram juntos 165 kW (225 cv) de potência e 390 Nm (39,8 kgfm). A transmissão automática DHT é de três marchas e a bateria tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada tanto em corrente AC como DC.
Entre os equipamentos, o T2 traz central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som Sony com 12 alto-falantes, ar de duas zonas, teto panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360° e carregador por indução. Além de um luxo a bordo de cair o queixo. Vou opinar.
Jetour T1
O T1, outro SUV que será lançado no país, repete o estilo robusto do T2 e tem dimensões próximas: 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e entre-eixos de 2,80 m.
A oferta de motores é similar, com opções 1.5 turbo mais os elétricos. A marca guarda maiores detalhes da tropicalização dos modelos para o lançamento oficial no Brasil. A garantia total é de sete anos e do sistema elétrico de oito.





