A Chevrolet prepara um segundo lançamento de carro chinês para brigar com… os carros chineses. Após o Spark EUV, que poderá tirar algumas vendas de BYD, GWM e afins, um outro modelo maior é esperado.
A marca norte-americana já testa o Starlight S no Brasil. O SUV faz parte da Wuling (uma parceira da GM na China).
Por aqui, entretanto, o veículo tem chances de se chamar Captiva, em referência ao SUV que foi vendido por aqui por quase 10 anos. Além disso, o carro receberá emblemas e toda logomarca da Chevrolet, afastando-o do DNA asiático. Pelo menos na aparência.
LEIA MAIS
+ Volkswagen Tera básico pode encerrar com versões mais caras do Polo
O Starlight S é um híbrido plug-in e tem porte de SUV médio. São 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 de altura e 2,80 metros de entre-eixos.
Falando sobre desempenho, o modelo tem um motor 1.5 aspirado de 106 cv e um elétrico de 204 cv. Não há informações sobre a potência combinada, mas ele é capaz de rodar cerca de 1.100 km unindo eletricidade e combustível.
Em termos de recursos de segurança, o Wuling Starlight S está equipado com sistema antibloqueio ABS, sistema eletrônico de distribuição de força de freio EBD e airbags duplos e outros recursos básicos.
Destaque para interior, com tela de 15,6 polegadas e painel de instrumentos com 8,8”. Há também reconhecimento de voz, piloto automático adaptativo e outros recursos ADAS. O carro também é vendido como EV no seu país de origem e deixa a janela aberta para opção de São Caetano do Sul.
O veículo já foi apresentado nos bastidores da indústria a parte do setor ligado à General Motors que vai lançar cinco novos produtos em 2025: a nova família Onix, Tracker, Spark, SUV de porte médio com o nome sugerido de Captiva e bem cotado para a batida de martelo do presidente Santiago Chamorro.