Publicidade

Chevrolet apresenta o novo Camaro, que chega ao Brasil no início de 2019

Campinas – Um ícone nunca deixa o glamour de lado. Eis a definição para a linha 2019 do Camaro. A Chevrolet entrega para o mercado brasileiro, no primeiro trimestre de 2019, mais uma opção para o segmento dos superesportivos. Qualquer apaixonado pelo universo automotivo vai ficar babando com a novidade. O carro além de lindo e extremamente bem equipado, entrega agora um câmbio com dez marchas – única diferença em relação a linha anterior. Eis um bom pé de briga para o Mustang.

Todas as duas opções de carroceria que o carro conta – a cupê e a conversível – remetem a um visual imponente. Não tem o que achar de defeito no veículo. Exemplo disso é que as rodas de liga leve de vinte polegadas caem muito bem na carroceria que é alongada e tem uma dianteira composta por faróis full led, além do capô, grade e para-choque remodelados.

LEIA MAIS

Chevrolet confirma nova geração do Cruze já em 2019 com internet Wi-Fi 4G

Cruze Sport6 SS se destaca entre os conceitos da Chevrolet no Salão de São Paulo

Chevrolet anuncia venda do elétrico Bolt EV no Brasil na abertura do Salão de São Paulo

Quando entra no veículo, não dá para não soltar aquele suspiro de empolgação. É que o painel é customizável, o head-up display vem de série, o volante tem aquecimento, os bancos dianteiros contam com climatização e ajustes elétricos com memória para o condutor, o ar-condicionado é dual zone e existe de partida remota da ignição. No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, ação feita em apenas 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensificam o ronco do motor dentro da cabine em giros mais altos.

Uma das novidades que fazem a diferença na linha 2019 do muscle car é a estreia da terceira geração do multimídia MyLink. O equipamento adicionauma tela de maiores definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações. Além disso, o retrovisor central conta com câmera de ré – o que é ideal para as manobras, já que o carro é longo e baixo.

Mas o grande trunfo do automóvel está no seu coração. É que o Camaro traz um motor V8 de 461 cv, que o torna capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê. E agora, a transmissão automática sequencial é de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. São quatro modos de condução que podem ser utilizados no veículo e o pneu run flat vem de série.

A vinda do novo Camaro para o Brasil faz parte dos onze lançamentos programados pela Chevrolet para o país no próximo ano. A montadora, inclusive, já revelou que o Bolt EV e o Equinox Midnight fazem parte desse número. É potência e estilo programado para o mercado automotivo brasileiro no próximo ano. Vamos aguardar.

Com a colaboração de Thainá Nogueira

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade