Publicidade

Carros e comerciais leves registram alta de 20% nas vendas de julho

O mês de julho foi de resultado positivo para o segmento dos automóveis e comerciais leves. As vendas, ainda baseadas nos resultados dos descontos patrocinados do governo federal, cresceram 20,05% de junho para julho.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os descontos tributários patrocinados pelo Governo mantiveram as vendas aquecidas para autos e leves, que registraram volume recorde de emplacamentos no ano.

“O sucesso das MPs é inquestionável para estes segmentos, principalmente, para os veículos flex aspirados de entrada, que formaram a grande maioria das negociações, dando
acesso a um consumidor que não alcançava um veículo 0 km. O desafio, a partir de agora, é encontrar formas para manter este mercado aquecido, e o crédito é um dos principais desafios”, analisa o presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

LEIA MAIS
+ Volkswagen Polo é o carro mais vendido de julho; confira ranking

Como o presidente da entidade já havia comentado, no início de julho, há um intervalo de cerca de 15 dias entre o fechamento do negócio na Concessionária e o emplacamento do veículo. “Como boa parte das negociações estimuladas pelo desconto tributário ocorreu
nos últimos dias de junho e em julho, o resultado deste último mês captou bem os efeitos das Medidas Provisórias”, complementou.

Os números também são positivos quando comparamos o mês de julho de 2023 com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 27,58%. No acumulado deste ano, os carros e comerciais leves acumulam alta de 12,71%.

Eletrificados
O setor dos carros eletrificados vem ganhando cada vez mais força. Na passagem de junho para julho, as vendas desses modelos cresceram 19,72%. Em um ano, de julho de 2022 para julho de 2023, o comparativo mostra uma diferença de 138,10% nos emplacamentos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade