Publicidade

Carros da Volvo passam a contar com Android Auto

A Volvo anunciou que seus modelos elétricos XC40 e C40, além dos híbridos XC60 e XC90, agora são compatíveis com o Android Auto, graças a uma atualização de software remota, disponível pela versão 3.3.16.

A atualização, que pode ser realizada sem a necessidade de visita a concessionárias, oferece aos motoristas a possibilidade de conectar seus smartphones Android ao sistema do veículo, expandindo a conectividade e a integração com o Google.

Com a nova funcionalidade, que requer que o Android Auto já esteja instalado no smartphone com Android 10 ou superior, os motoristas podem acessar uma variedade de recursos diretamente pelo visor central do carro ou pelos botões no volante.

LEIA MAIS
+ Renault revela versão atualizada do conceito Twingo E-Tech

Entre as funções disponíveis estão a possibilidade de atender e rejeitar ligações, responder a mensagens em aplicativos de chat, controlar a música e as playlists, obter orientações de navegação e usar aplicativos personalizados, facilitando a interação com o carro durante a condução.

O gerente de Produto e Precificação da Volvo Car Brasil, Vinícius Garritano, destacou que essa atualização é parte de um compromisso contínuo da marca com a inovação e a experiência do cliente. “Com atualizações remotas constantes, como essa que traz o Android Auto, conseguimos proporcionar uma experiência cada vez melhor, mais segura e personalizada, com funcionalidades que facilitam o dia a dia do usuário”, comentou.

Além disso, a Volvo garante que todos os modelos da marca no Brasil que já contam com o sistema Google integrado, além do Android Auto, continuam a oferecer uma série de recursos de conectividade, tecnologia e segurança.

A atualização do software pode ser feita remotamente, diretamente pelo veículo, sem a necessidade de deslocamento até uma concessionária. Caso o motorista prefira, é possível agendar a instalação da atualização em uma das 48 concessionárias autorizadas da Volvo. Para mais informações sobre as atualizações específicas de cada modelo, a Volvo oferece um portal online onde os clientes podem verificar os detalhes conforme o modelo e o ano do veículo.

Investimento em eletropostos

A montadora também tem investido na infraestrutura de recarga, com mais de 60 eletropostos em operação nas principais rodovias do Brasil. O investimento em eletrificação da Volvo no país ultrapassa os R$70 milhões, destacando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a expansão de sua linha de veículos elétricos e híbridos.

Em 2024, a Volvo manteve uma participação de 17% no mercado de veículos premium no Brasil, com um total de 8.682 unidades emplacadas. O sucesso de modelos como o EX30 e o XC60 reforça a posição da marca no segmento de carros de luxo e a tendência crescente de eletrificação no mercado automotivo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade