Publicidade

Carros antigos pedem mais cuidado com a gasolina no tanque

Os donos de carros antigos (ou clássicos) costumam tomar muito cuidado com seus veículos. Muitas vezes, os carros são tratados como filhos e recebem dos seus “pais” muito carinho e zelo.

Na maioria das vezes, os carros antigos ficam guardados na garagem de casa ou em vagas alugadas e pouco rodam nas ruas. Além de preservar a parte mecânica, o cuidado ao tirar os “filhos” de casa também vem do medo de se deparar com algum incidente.

Mas a pouca rodagem também pode ocasionar problemas aos carros antigos, pois o combustível parado tem uma tendência à formação de depósito nos tanques e gomas no sistema de alimentação de combustível.

Por esse motivo, especialistas orientam os donos de carros antigos de ligarem o motor do carro com uma certa frequência – pelo menos uma vez a cada 15 dias – e darem preferência pelo uso da gasolina aditivada. Esse tipo de combustível, devido à presença de aditivos, tem um aumento significativo na vida útil. Ou seja, duram mais tempo no tanque do veículo.

É o caso da gasolina Duramais, da Dislub e Equador Energia. O combustível é ecoaditivado, o que garante uma queima mais limpa e uma maior eficiência. Isso porque, ela recebe um ecoaditivo que acelera o processo de combustão. É uma reação química capaz de viabilizar um processo mais rápido.

Ele pega uma parte do combustível que não foi queimado e faz queimar. Melhorando o rendimento do veículo e reduzindo a emissão de poluentes. Essa tecnologia dos combustíveis Duramais se chama GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade