O Wuling Mini EV é o carro elétrico mais vendido no mercado chinês e agora recebeu uma versão conversível. O compacto, fabricado em parceria com a GM, foi mais descolado e agora leva duas pessoas.
O visual é basicamente o mesmo. Mas o Mini EV Cabrio ganhou alguns detalhes como grade fechada e filete luminosos que interliga os DLRs. O carro é mais voltado ao público jovem, com versão mais esportivada.
Do lado de dentro não poderia ser diferente. Design moderno e acabamento disponível em duas cores – branco e vermelho. Já a carroceria recebe as cores Sea Blue, Emerald e Modern Black.
As especificações são comparáveis com o hatchback Mini EV topo de linha. O motor elétrico tem uma potência de 30 kW (41 cv) e 110 Nm. A velocidade máxima é de 100 km/h por hora. A bateria tem um tamanho de 26,5 kWh, bom para um alcance CLTC de 280 quilômetros. Isso é 20 quilômetros a menos que o hatchback com a mesma bateria.
LEIA MAIS
+ MCLAREN PRETENDE LANÇAR SUV DE ALTO DESEMPENHO PARA BRIGAR COM CAYENNE E PUROSANGUE
O preço ainda não foi anunciado, mas é esperado que gire na casa dos US$ 11,6 mil – cerca de R$ 60 mil, na conversão direta.
A pré-venda do Mini EV Cabrio acumulou mais de 100 mil unidades em apenas três dias de abertura das reservas, segundo divulgou a montadora.