Publicidade

Carro ainda é o meio de transporte que transmite maior sensação de segurança

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Data OLX Autos, braço de inteligência automotiva do Grupo OLX, revelou que o carro continua sendo o meio de transporte que mais transmite segurança aos brasileiros. Segundo o estudo, 73% dos entrevistados afirmaram se sentir mais seguros ao se deslocar de automóvel.

A pesquisa, que investigou os hábitos de mobilidade urbana, também mostrou que os aplicativos de transporte foram apontados como seguros por 65% dos respondentes, seguidos pelo táxi (56%) e pelo deslocamento a pé (51%).

Entre os entrevistados, 72% afirmaram possuir algum tipo de veículo. Destes, 93% têm carro, 33% moto, 15% picape ou caminhonete, 5% caminhão e 16% outro tipo de automóvel. Além disso, 53% do total disseram que pretendem comprar um carro nos próximos seis meses, sendo que 42% demonstraram interesse por um modelo usado.

LEIA MAIS
+ Prazer de dirigir é principal fator na hora de comprar carro, diz pesquisa

Publicidade

Frequência e finalidade do uso

O automóvel também aparece como o meio de transporte mais utilizado com frequência por 49% dos entrevistados. Em seguida, aparecem o deslocamento a pé (23%) e o uso de motocicletas (16%). Entre aqueles que planejam comprar um carro, o uso do automóvel como principal meio de locomoção sobe para 54%.

As principais finalidades apontadas para o uso do carro incluem visitas a amigos e familiares na cidade (71%), idas a hospitais, clínicas, locais de lazer e esporte (69%), supermercados e padarias (63%), bares e restaurantes (60%), parques, igrejas e templos (55%), local de trabalho (53%), bancos e lotéricas (50%), escolas e universidades (42%) e academia (37%).

No caso do deslocamento a pé, os destinos mais comuns são farmácias (49%), parques e supermercados (42%), academias (36%), templos religiosos (28%) e residências de familiares e amigos (27%).

O transporte por aplicativo é utilizado principalmente para ir a bares e restaurantes (27%) e a hospitais e centros de lazer (24%). Já a motocicleta é citada como meio mais comum para ir ao trabalho (20%) e a instituições de ensino (13%).

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade