Há mais de 20 anos no mercado, a Hyundai, através da CAOA atingiu a marca significativa de um milhão de modelos vendidos. O veículo de número 1 milhão foi o seu principal SUV, o Creta, feito no Brasil pela HMB.
LEIA MAIS
+ Hyundai apresenta nova versão do Creta, a Action com motor 1.6
O renome da Hyundai cresceu mesmo no país a partir do grupo CAOA. Foi através dele que a marca se tornou líder entre os importados com o modelo Tucson.
E a marca defende que o bom desempenho da operação Brasil acontece graças à uma combinação de gestão, estratégia comercial, atendimento ao cliente e serviços de pós-venda, que já eram reconhecidos através do trabalho de Carlos Alberto Oliveira Andrade e sua equipe.
Outro destaque do bom desempenho da CAOA, com a Hyundai, veio em 2012, quando a matriz sul-coreana premiou a empresa brasileira com o título de Distribuidor do Ano. A revenda concorreu com 179 empresas de todo o mundo, tendo sido a primeira fora do eixo Ásia-Europa a receber este reconhecimento.
Creta
O carro responsável pela marca, o Hyundai Creta, foi lançado oficialmente durante o Salão Internacional do Automóvel de Pequim, em 2014. Aqui no Brasil, foi apresentado na edição de 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo.
Hoje, o utilitário conta com dois tipos de motorização, a 1.6 e a topo de linha 2.0, que equipa o Prestige. Entre os itens de destaque da versão mais completa estão smart key, partida do motor por botão, central multimídia de 7″ com TV digital, banco do motorista com ventilação e carregador de celular sem fio.
Também na versão Prestige, o 2.0 entrega até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque. De acordo com a marca, a velocidade máxima atingida é de 188 km/h e a transmissão é automática de seis velocidades. No quesito dimensões, o SUV possui 1,6 m de altura; 1,7 metros de largura; 4,2 metros de comprimento e entre-eixos de 2,5 metros. A capacidade do porta-malas comporta até 431 litros.