Publicidade

Caoa anuncia segundo turno em fábrica de Anápolis (GO)

A fábrica da Caoa, em Anápolis (GO), anunciou o início do segundo turno de produção. A mudança faz parte do incremento de R$ 3 bilhões e 809 novos empregos diretos na planta goiana.

Segundo a Caoa, o segundo turno tem relação com a alta demanda de veículos da Caoa Chery e, principalmente com o sucesso da versão de entrada do SUV, Tiggo 5x Sport. A marca deu início a um segundo turno de produção e a consequente integração de mais 548 contratados além dos 809 projetados inicialmente para sua linha fabril, totalizando 1.357 novos postos de trabalho.

“Com o quadro de efetivos anterior e em apenas um turno, estávamos capacitados para entregar uma média de 3.000 unidades/mês. Com a abertura de novas vagas de trabalho (809) anunciadas no ano passado, passamos a produzir, em média superior a 4 mil veículos por mês. Agora, com o incremento do segundo turno e mais de 500 novos colaboradores, a montadora estará capacitada para a entrega de cerca de 6 mil carros/mês”, explica Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO da Caoa.

Com a chegada dos novos contratados, a Caoa Montadora atinge um total de 3.200 colaboradores em sua planta de Anápolis, sendo que grande parcela dos recém-contratados passou pela formação do Senai, no projeto de aprendizagem industrial, Caoa Capacita, preparando estes novos Operadores de Produção, Auxiliares de Logística, Montadores, Soldadores e Inspetores de Qualidade.

Com a vitoriosa parceria entre o Senai e a Caoa, o espaço de aulas foi completamente estruturado para simular o ambiente fabril, inclusive com a doação de veículos e equipamentos pela montadora.

O projeto realizado pela parceria da Caoa Montadora e o Senai proporciona capacitação e atualização tecnológica em um ambiente estruturado, garantindo por meio do curso de mecânica de manutenção automotiva, a criação e manutenção de um banco de talentos que atende à demanda por mão de obra qualificada em Anápolis.

Por fim, a Direção da Caoa Montadora reiterou o objetivo de seguir valendo-se principalmente da qualificação de mão-de-obra da região de Anápolis, princípio seguido há mais de 16 anos, momento da inauguração desta operação fabril no estado de Goiás.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade