A BYD é a segunda maior fabricante de baterias do mundo. Em 2023, alcançou uma participação de quase 16% no mercado global. Mas a gigante chinesa parece que quer entrar no mercado de duas rodas.
A montadora anunciou que vai aumentar os investimentos para desenvolver baterias para veículos duas rodas. As informações são do site chinês CarNewsChina.
Com a mudança, a empresa se posiciona num mercado em crescimento e também demonstra sua versatilidade para atender às necessidades dos consumidores.
LEIA MAIS
+ BMW realiza recall de 80 mil veículos por falha nos freios
As grandes vantagens dos veículos elétricos de duas rodas é que o custo de propriedade é menor. Com isso, a manutenção e peças também são mais baratas. Além disso, o custo com eletricidade, geralmente, é menor que combustível.
Com isso, ao entrar nesse mercado de duas rodas, a BYD deverá focar em soluções novas e também em baterias que forneçam mais autonomia para os veículos.
Vale destacar que a BYD já tem alguma experiência com motocicletas elétricas. Em julho de 2023, a BYD assinou um contrato com a marca de duas rodas de Singapura Scorpio Electric para montar sua primeira scooter elétrica X1 em Shenzhen para o mercado chinês.
Apesar da bateria ser da Samsung, a Scorpio disse ao Businesstimes que estão em tratativa para usar as baterias da BYD em produtos futuros.