A mais recente iteração do BYD Song Plus DM-i, programada para a linha de 2025, traz consigo algumas atualizações notáveis, incluindo um aumento significativo na autonomia. O SUV híbrido da fabricante chinesa agora oferece 105 km de alcance, uma melhoria considerável em relação aos anteriores 55 km. No entanto, essa atualização vem acompanhada de um aumento de preço de R$ 10 mil.
O SUV, segundo a BYD, percorre uma distância de 1.200 quilômetros no total, o que garante levar o seu modelo eletrificado ainda mais longe garantindo o mesmo patamar de conforto e design já consagrados pelos brasileiros. A greentech desenvolveu uma das baterias referência no mercado e que para o novo modelo chega com 18,3 kWh de capacidade.
No interior do carro tem mudança na tecnologia. Foram feitas melhorias na sua tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do carro via cartão NFC e utilização da ferramenta NFC também via celular, além do retrovisor passar a ser fotocrômico.
LEIA MAIS
+ Novo Honda Civic de 11ª geração é outro patamar e faz mais de 17 km/l
Quem comprar um novo BYD Song Plus DM-i também passará a ter no modelo de ano 2024/2025 a bateria com a mesma garantia de 8 anos, mas agora na há limite de quilometragem. A garantia do veículo foi aumentada para 6 anos e também sem limite de quilometragem.
O novo BYD Song Plus DM-i chega ao Brasil com o mesmo valor do modelo anterior, de R$ 239.800,00, nas cores Time Grey (cinza), Snow White (branco), Delan Black (preto) e Dome Blue (azul).
Mais garantia
A BYD do Brasil aumentou o prazo de garantia de diversos componentes que fazem parte de todos os carros vendidos no Brasil. Essa novidade é aplicável aos veículos de passeio e comerciais, inclusive os que já estão com os consumidores.
Para a linha de carros de passeio 100% elétricos, todos os veículos passam a ter garantia de 6 anos e agora sem limite de quilometragem. Os componentes de alta tensão e baixa tensão também passam a ter garantia de 6 anos.
Outros sistemas terão a garantia triplicada de um para três anos e sem limite de km e itens periféricos passam de 3 para 6 meses de garantia e de 5 mil para 10 mil km. No que se refere aos veículos híbridos, os carros terão agora 6 anos de garantia e sem limites de quilometragem.
A bateria mantém a garantia de 8 anos, mas também não tem mais limite de km. Para os itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de 5 para 6 anos. Outros Sistemas passam a ter 3 anos de garantia no lugar de um e não há mais limite de quilometragem. Os itens periféricos dobram a garantia de 3 para 6 meses e de 5 mil km para 10 mil km.