Paris – O Seal, sedã elétrico, estrela da BYD no Brasil, vai ganhar companhia a partir do primeiro semestre de 2025. O Sea Lion 7, lançado ontem, no mundial do automóvel de Paris, é a versão SUV do esportivo de três volumes, que já está em teste de validação no país e vai garantir a estreia da nova e-plataforma 3.0 dedicada ao EV.
O SUV foi apresentado pela vice presidente global e chefe da BYD nas Américas e Europa, Stella Li, que estará no país, em dezembro, logo depois do lançamento da picape Shark. “O Sea Lion está nas intenções da marca mas o nosso foco agora é o lançamento da picape”, comentou a executiva.
O utilitário elétrico apresenta por dentro uma evolução da arquitetura e do acabamento de tudo que o público já conhece da BYD no Brasil. O carro com a evolução da plataforma EV permite carregamento mais rápido de 80% em até 24 minutos do sistema de 91,3 KWh.
LEIA MAIS
+ Salão do Automóvel está confirmado para 2025 e já tem datas; confira
O estilo associado ao design externo com elementos que lembram o Seal vai posicionar o SUV no topo da lista dos mais requisitados do segmento, declara o vice-presidente sênior da empresa, Alexandre Baldy.
Uma das novidades da BYD entre os SUVs para o próximo ano, com lançamento para o primeiro semestre de 2025, faz 0 a 100 Km/h em aproximadamente em 3s, isso sem contar o dado da autonomia da bateria no WLTP na casa dos 500 km. O modelo tem direção autônoma nível 2, ADAs completo e monitor de fadiga.
A greentech BYD importará o carro para concorrer com os alemães, por exemplo, e deverá apostar no conjunto com tração integral. Além do motor traseiro de 312 cv há outro dianteiro de 217 cv. Essa é a versão mais completa.