SANTA FÉ (México) – A primeira impressão é a que fica. Regra básica. Impressionar com a tecnologia que seduz usuários e candidatos à compra. O ABC da conquista é o primeiro pilar da BYD no ingresso dos novos mercados, leia-se aqui, Brasil e México. Os chineses da greentech, que vão ter na prateleira 12 modelos diferentes e suas versões estão prontos para fazer o restart do mercado dos sedãs médios. Será que vão conseguir com o King?
Entre os grandes, o HAN não rendeu lá essas coisas, bem restrito o segmento na casa dos R$ 500 mil. Mas a segunda ofensiva decolou e surpreendeu com o Seal, da família Ocean custando menos de R$ 300 mil.
A proposta com o novo King é jogar o segundo tempo com o três volumes que vai custar na faixa dos R$ 180 mil e com ele a BYD certamente pretende ter o seu “Corolla” de sucesso.
O King já está no estoque da firma e será lançado logo em seguida ao Song Pro, no próximo mês. Ou quem sabe juntos? Lembram de TAN e HAN? Foi praticamente desse jeito.
Com o mesmo powertrain do Song, o modelo, em duas versões, vai entregar autonomia garantida pela bateria de 18,3 kW/h os 100 km no topo da gama. Em termos de força mecânica, está equipado com um sistema híbrido plug-in DM-i composto por um motor 1.5 litro aspirado e um motor de acionamento síncrono de ímã permanente.
As diferenças de potência, com máxima de 178 cv e 195 cv e torque deverá ser de 316 Nm e 325 Nm, respectivamente estão anotadas. Na configuração básica inicial, ele também oferece carregamento rápido de 17 kW e estação de energia móvel VTOL. O mais em conta vai seguir o que propõe o Song Pro mais barato com autonomia dos 50 km e bateria menor.
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O interior mostra uma bancada confortável com o novo logotipo BYD ao centro do volante funcional e grandes entradas de ar verticais em ambos os lados, estilo menos clássico e mais esportivo. Diferente até mesmo do que propõe o Nissan Sentra, outro concorrente.
A tela é de 12,6 polegadas e o cluster (info do quadro de instrumentos) na faixa dos 10. O câmbio, no centro do console, é seletor e os indicadores estão lá, na frente da chave de mudança. Na mesma base estão o botão de partida, controle do rádio, modo EV ou HEV, freio eletrônico e auto hold.
O novo sedã da BYD mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura, com distância entre eixos de 2.718 mm. E pelo porte deve agradar a quem ainda busca um carro desse porte com visual estiloso, grade imponente, assinatura de LED dos faróis e lanternas elegante e, de sobra, aquele olhar executivo.