A BYD, empresa chinesa de veículos eletrificados, atingiu um marco importante no mercado brasileiro ao ultrapassar a venda de 50 mil carros eletrificados em 2024. De janeiro a setembro, a marca contabilizou 51.174 unidades comercializadas, consolidando sua liderança no segmento de veículos 100% elétricos no país, com mais de 73% de participação de mercado.
No cenário global, a empresa também alcançou um novo recorde, superando a marca de 400 mil veículos eletrificados vendidos em setembro, o maior volume mensal da sua história. No Brasil, a BYD emplacou 5.961 novos veículos no mesmo mês, garantindo sua posição entre as 10 marcas que mais vendem no país.
Os modelos mais vendidos pela marca incluem o BYD Dolphin Mini e a família Song, com destaque para o Song Plus e o Song Pro. Em termos de mercado regional, a BYD foi a marca mais vendida em Criciúma (SC) em setembro e também liderou as vendas em Brasília no mês anterior, superando inclusive modelos a combustão.
LEIA MAIS
+ A ascensão dos SUVs compactos: por que eles são os queridinhos do momento?
A liderança da BYD no segmento elétrico é expressiva: mais de 7 a cada 10 veículos elétricos vendidos no Brasil pertencem à marca, evidenciando uma estratégia de sucesso que vem quebrando paradigmas e mudando a dinâmica do mercado automotivo no país.
O vice-presidente sênior da BYD, Alexandre Baldy, celebrou o resultado. “Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD. Acreditamos no país, e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca”, diz.
Ele ressaltou ainda que a crescente procura por veículos eletrificados reflete a preocupação dos consumidores com o meio ambiente e o interesse em conhecer os benefícios dos carros da BYD.