Publicidade

Bronco Sport topa nos R$ 256.900. Gostou do preço?

O novo Ford Bronco finalmente sai da caixa. O modelo tão aguardado foi apresentado como uma releitura do clássico produzido durante três décadas, de 1966 a 1996. Ícone do 4×4, o SUV debuta com preço de R$ 256.900 em versão única Wildtrak.

LEIA MAIS

+ O que o Bronco vai enfrentar além da fé do público na Ford

A nova geração do utilitário estreou este ano nos Estados Unidos e segue seu programa de lançamento mundial. Por aqui, importado do México, o Bronco chega com a assinatura Sport e enfrenta adversários de porte como o Jeep Compass a diesel, Volvo XC40 e Discovery Sport com a aposta em algo diferente do que já é ofertado por aqui. Ele se deu bem ante aos concorrentes? Acho que sim. O Ford é um exótico e caprichado automóvel.

Mexicano mas de espírito norte-americano, o Bronco possui um propulsor 2.0 EcoBoost movido a gasolina com quatro cilindros em linha. A potência máxima chega a 240 km/h e o torque alcança os 38 kgfm. Associada ao motor está a transmissão Selectshift automática de oito velocidades. E quer saber? Você vai gostar da pegada, das impressões e respostas do conjunto mesmo que seu modo de condução seja o eco.

Para quem gosta de espaço e não precisa dos grandalhões, o utilitário é uma bela pedida com 4.386 mm de comprimento, 2.099 mm de largura (com os espelhos retrovisores), 1.797 mm de altura, 2.670 mm de entre-eixos e 580 litros no porta-malas, que pode ser aumentado para 1.472 litros com os bancos rebatidos e vale destacar, cobertos por uma manta emborrachada nas costas. Vale destacar a capacidade do tanque de combustível, que é de 64 litros.

A capacidade off-road do modelo é uma característica que chama a atenção. Para isso, a montadora desenvolveu o Bronco com especificações, além do entre-eixos maior, como ângulo de entrada de 30,4°, ângulo de saída de 33,1°, ângulo de transposição em rampa de 24,4° e altura do solo de 223 mm.

O Ford Bronco possui sistema de suspensão de estabilidade off-road (H.O.S.S.), recebeu redução de 40% do peso no eixo dianteiro em relação ao eixo sólido e calça pneus todo terreno 225 / 65 R17″.

A tecnologia também está disponível no enfrentamento de terrenos desafiadores com o piloto automático off-road (trail control) que remove o estresse do acelerador, maximiza a tração em subidas, aumenta a tração nas descidas e facilita a dirigibilidade em terrenos off-road. A tração 4WD é inteligente sim e veja isso no gráfico do painel.

O utilitário conta ainda com câmera frontal de 180°, capacidade de imersão de 600 mm com proteção de sistemas e componentes internos e externos, teto solar, ganchos frontais, gerenciamento de terreno e seis modos de condução: Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra. Divertido trocar o estilo de direção na chave seletora do painel. O display com animação é um case à parte.

O Bronco está disponível em nove cores: Vermelho Zadar, Marrom Dubai, Laranja Delhi, Branco Ártico, Prata Orvalho, Cinza Torres, Azul Malacara, Azul Lyse e Preto Astúrias. Entre as demais facilidades estão a abertura independente do vidro do porta-malas e pontos de energia.

Na cabine, a central multimídia é a Sync3 com tela de oito polegadas e comandos de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som disponível é o B&O com um mil Watts, 10 alto-falantes e subwoofer é um escândalo! Perto do perfeito.

O Fordpass Connect trava e destrava remotamente o veículo, partida à distância com climatização, alerta de acionamento do alarme, sinais de funcionamento, status do carro (autonomia e odômetro), sistema de localização, partida remota agendada, status da pressão dos pneus e proteção de dados. O Fordpass pode ser acessado pelo smartphone. Isso é muito legal. Tecnologia que respeito.

O SUV te guia. No quesito segurança, o Bronco conta com alerta de colisão e de ponto cego, sistema de alerta e centralização em faixa, câmera traseira com visão 180°, piloto automático adaptativo com stop & go, assistente autônomo de frenagem, sistema de reconhecimento de placas, assistente de manobras evasivas, nove airbags e farol alto automático, entre outros.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade