Publicidade

Brasil x Suíça: saiba quantos carros são vendidos no país adversário do Brasil na Copa

Adversário do Brasil nas eliminatória da Copa do Mundo no Catar, a Suíça tem um baixo número na venda de automóveis. Em outubro deste ano, o país não chegou a vender, sequer, 20 mil carros.

Ao contrário do que acontece no Brasil, na Suíça, o número de carros vendidos ano após ano vem caindo. Em 2019, por exemplo, no mês de dezembro, o país chegou a vender quase 35 mil carros em um único mês.

Entre as marcas mais vendidas, a Volkswagen é a mais forte do país e no mês de outubro deste ano teve 12% de market share. Em seguida, Audi, Mercedes-Benz e BMW, formam o TOP 3 das marcas mais fortes do país.

O carro mais vendido por lá foi o Toyota Yaris. No país o carro é mais equipado e conta com versões híbridas e até esportiva.

LEIA MAIS
+ JOGADORES DA ARÁBIA SAUDITA GANHARÃO ROLLS-ROYCE PELA VITÓRIA CONTRA ARGENTINA

Em Outubro deste ano foram matriculados 17.185 automóveis novos de passageiros, um aumento de 14,1% em comparação com o ano anterior. Mas em comparação com 2019, os registros de carros novos ainda caíram 34,2%. Os primeiros 10 meses de 2022 registraram uma queda ao decorrer dos anos significativa de 7,9% (-28,8% em relação a 2019).

Neste ano, apenas em setembro, a Suíça rompeu a barreira dos 20 mil carros vendidos em um mês.

Por outro lado, o mercado de carros usados está aquecido há mais de dois anos, sustentado por uma demanda estável e baixa oferta.

No entanto, a oferta está aumentando novamente. Em 2021, as transações de carros usados ​​aumentaram 1,1%, para 840.044 unidades, quase atingindo o mesmo nível pré-pandêmico de 2019.

Mas no primeiro semestre de 2022, o volume de trocas de propriedade sofreu uma forte queda e ficou 8,5% abaixo do ano anterior.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade