Publicidade

BR Super Carga vai ampliar eletropostos para 80 pontos em 2024

Uma das principais questões para ampliação dos eletrificados é a infraestrutura. Ter pontos para recargar o carro híbrido ou elétrico é um ponto primordial para o crescimento do mercado.

As empresas que pensam assim se destacam. Exemplo disto é a BR Super Carga. Hoje, ela conta com 42 carregadores, mas ainda este ano vai atingir 80 pontos com sua expansão.

“Temos uma presença consolidada no Nordeste e no próximo ano vamos expandir para o eixo São Paulo, Rio de Janeiro e vamos conectar com o Sul do país”, afirma o CEO da BR Super Carga, Flavio Carneiro Filho.

LEIA MAIS
+ Horse anuncia fabricação nacional de motor turbo de 167 cv

O primeiro eletroposto da empresa foi em Piripiri, município do Piauí, em outubro do 2023. De lá para cá, as unidades estão em crescimento. As cargas fornecidas são rápidas e variam entre 30 kW a 180 kW, a depender da demanda.

Carneiro Filho explica que não adianta um carregador muito rápido nos locais onde a maioria dos veículos são o BYD Dolphin Mini, que carrega até 40 kW em corrente contínua. “Seria recurso desperdiçado. Melhor dois de 40 kW do que um de 120 kW”, diz.

Para acessar os carregadores, que são pagos, basta acessar o aplicativo e fazer o cadastro. O preço do autosserviço nos eletropostos é de R$ 5,90 para ativação e uma média de R$ 2,30 por kWh.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade