O BMW Série 3 alcançou a marca de 45 mil unidades produzidas no Brasil desde o início da fabricação local, em 2014. O sedã premium é montado na planta do BMW Group em Araquari (SC), e foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem da fábrica catarinense.
Para celebrar o marco, a marca anunciou uma nova opção de cor para o modelo: o tom metálico Arctic Race Blue, que passa a fazer parte da linha 2026.
Com produção 100% nacional, o Série 3 segue como líder no segmento de sedãs premium no país. A nova tonalidade busca ampliar as opções de personalização do modelo, que agora soma sete cores disponíveis para o consumidor brasileiro:
- Branco Alpino,
- Preto Safira,
- Cinza Skyscraper,
- Cinza Brooklin,
- Azul Phytonic,
- Azul Portimão (exclusiva da versão M Sport) e
- Arctic Race Blue.
A fábrica de Araquari é responsável pela produção das três versões do BMW 320i: GP, Sport GP e M Sport. Todas são equipadas com motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros, que entrega 184 cv de potência e 300 Nm de torque.
O conjunto mecânico inclui câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Segundo dados da marca, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.
Além do Série 3, a planta da BMW no Brasil também produz os modelos BMW X1, BMW X4 e o BMW X5 híbrido plug-in, este último sendo o primeiro veículo eletrificado do tipo fabricado na América do Sul. A pintura da nova cor é realizada com processos tecnológicos avançados na própria unidade de Araquari.