A BMW lançou o novo SUV X2, que chega maior que seu antecessor e com novo design. Além do X2, a montadora também lançou o elétrico iX2, que tem um visual expressivo, mostrando uma clara diferenciação do Sports Activity Vehicle (SAV) da marca, o BMW X1.
Na dianteira, o visual exclusivo do BMW X2/iX2 tem marcantes faróis de LED adaptativos e uma grade em forma de rim BMW quase hexagonal, que – pela primeira vez no segmento compacto premium – é equipada com a iluminação de contorno BMW Iconic Glow.
O novo BMW X2 cresceu 19,4 cm em comprimento em relação ao seu antecessor, chegando a 4,55 m de comprimento. Ainda na fita métrica, o modelo cresceu 2,1 cm em largura (totalizando 1,84 m), e mais 6,4 cm em altura (1,59 m).
LEIA MAIS
+ Kia decide manter preços da linha de eletrificados até agosto
Com 2,69 m de entre-eixos (2 cm a mais que o modelo anterior), o novo BMW X2 melhora o espaço interno para os ocupantes. O porta-malas tem capacidade de carga que varia de 560 a 1.470 litros, dependendo do rebatimento dos bancos. Já o BMW iX2, por conta das baterias, oferece espaço entre 525 e 1.400 litros.
Por dentro, os modelos compartilham praticamente tudo. O principal destaque fica para o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada — composta por duas peças, de 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia).
É o mesmo equipamento utilizado no BMW X1/iX1, equipado com o novo Sistema Operacional 9, que exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. A única diferença entre X2 e iX2 fica para os paddle-shifts, utilizado no X2 a combustão para troca de marchas e no iX2 para ativar o boost temporário de potência.
Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Os bancos esportivos são exclusivos da dupla X2 e iX2 e proporcionam para o motorista e passageiros uma experiência diferenciada e instigante.
Debaixo do capô, o BMW X2 xDrive20i usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, de 204 cv e 300 Nm de torque. O câmbio é Steptronic automático de 7 marchas. Com esse conjunto, o X2 a combustão acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 231 km/h.
Elétrico iX2
Já o BMW iX2 é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os motores fornecem uma potência combinada de 230 kW / 306 cv e um torque total de 494 Nm. Com o modo boost temporário, acionado por 10 segundos, a potência sobe para 313 cv.
Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX2 tem capacidade total de 64,8 kWh. São até 337 km de alcance, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
O BMW iX2 carrega 100% de sua bateria em 6h30m na BMW Wallbox configurada em 11 kW. Para garantir a recarga em casa e em viagens, um carregador de alta potência acompanha o carro: o carregador Flex Charger portátil, que oferece potência de até 11 kW.
O carregador possui padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW e de outras marcas. Para recarga em carregadores ultrarrápidos de 100 kW, são necessários 38 minutos para recarregar de 10 a 80%, faixa de recarga mais comum em deslocamentos.
Preços:
BMW X2 xDrive20 M Sport – R$ 388.950
BMW iX2 xDrive30 M Sport – R$ 443.950