Publicidade

BMW inicia venda de seu esportivo mais luxuoso no Brasil por R$ 799.950

O cupê mais luxuoso da BMW já pode ser comprado no Brasil. A montadora alemã iniciou nesta segunda-feira (29), a pré-venda do novíssimo BMW Série 8 Coupé. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o cupê será oferecido no mercado nacional na versão M850i xDrive Coupé por R$ 799.950. Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com o desembarque das primeiras unidades em solo brasileiro programado para o terceiro trimestre deste ano.

“O novo BMW Série 8 já é uma referência no segmento de cupês esportivos de alto luxo, e, por este motivo, atraiu muitos olhares durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, quando recebemos as primeiras manifestações de interesse de compra por este extraordinário modelo”, ressalta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

LEIA MAIS

+ Novo BMW Z4 começa a ser vendido no Brasil por R$ 309.950

+ Terror, comédia e muita criatividade na nova propaganda da BMW. Assista!

+ Os novos BMW Série 3 e BMW X5 chegaram às lojas da marca no Brasil

+ BMW inicia a produção do seu sedã mais luxuoso de todos os tempos

Os contornos externos do novo BMW Série 8 Coupé deixam explícita a influência da esportividade, intimamente associada a uma expressão de alta exclusividade e ousadia. Seu desenho único é resultado da nova linguagem de estilo adotada pela empresa com foco na clareza, modernidade e compromisso emocional. As linhas expressivas do novo cupê enfatizam seu caráter dinâmico, com mais intensidade do que em qualquer um dos modelos anteriores da marca. As superfícies são estruturadas usando traços precisos e marcantes. Com 4,851 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,346 m de altura, e um entre eixos de 2,822 m, o cupê exibe uma aparência extremamente poderosa seja parado ou em movimento.

Na parte frontal, o impacto visual fica por conta da grade Duplo Rim, reinterpretada e em peça única; dos faróis delgados e de estilo agressivo; e do capô amplo e atlético. Ainda na dianteira, o para-choque ostenta linhas salientes e amplas entradas de ar, além de agregar um spoiler adicional para melhorar o arrasto aerodinâmico. Visto de lado, a beleza do cupê é evidenciada pelo perfil rebaixado da carroceria e da silhueta elegantemente alongada e ressaltada por duas linhas proeminentes ao longo das laterais; e também da área envidraçada, que se afunila conforme segue para a parte traseira. Atrás, seduzem as lanternas de LED esguias que combinam com as linhas horizontais e diagonais, que enfatizam a largura do veículo e o baixo centro de gravidade; o aerofólio M e as grandes saídas de escape, em formato trapezoidal, situadas nas extremidades do para-choque. Vale mencionar ainda o design do teto, de fibra de carbono, com recorte central em efeito de bolha dupla, inspirado nos carros clássicos de corrida, e o vidro traseiro alongado e de acentuada inclinação.

Internamente, assim como no exterior, a orientação do design direciona automaticamente o olhar de quem estiver ao volante para a estrada e enfatizando o foco na direção esportiva. E esta característica pode ser confirmada no amplo console central do BMW Série 8 Coupé, que se eleva em direção ao painel de instrumentos, separando claramente as áreas do motorista e do passageiro. É aqui que os controles do sistema de áudio, o painel do ar-condicionado, as saídas de ar centrais, bem como a tela do sistema de entretenimento e navegação são dispostas uma sobre a outra, em uma estrutura clara e disposta horizontalmente.

O volante M multifuncional e de perfil esportivo é revestido com couro, assim como os bancos esportivos dotados de regulagem elétrica, ajuste lombar, ventilação e aquecimento. Eles oferecem altos níveis de conforto em longas viagens e excelentes apoios laterais para sustentar o corpo em curvas rápidas. Os apoios de cabeça estão integrados nos encostos dos bancos e podem ser ajustados conforme necessário, tanto em altura quanto distância. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

Motor V8

Concebido primordialmente para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 abriga debaixo do capô um poderoso motor com oito cilindros em “V”, de 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). Esta unidade motriz, fruto da última geração de motores V8 4.4 litros, sofreu um intenso processo de refinamento – incluindo exaustivos testes dinâmicos no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha – e teve vários detalhes revistos, o que resultou em uma entrega de potência formidável e uma acústica particularmente inconfundível.

O V8 é capaz de impulsionar o cupê do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, e ajudá-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho extremo deve-se também à tração integral BMW xDrive, apta a garantir uma distribuição precisa e eficiente de torque entre as rodas dianteiras e traseiras, maximizando a tração e a estabilidade ao volante; e à presença do Diferencial M Sport, um bloqueio de diferencial traseiro controlado eletronicamente e capaz de proporcionar um caráter mais esportivo à condução. O bloqueio é feito por um motor elétrico, que limita a compensação de velocidade entre as rodas traseiras em curvas, o que permite um aproveitamento muito mais dinâmico da rotação do motor. Ao mesmo tempo, o câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, resultam em trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

O padrão luxuoso do novo Série 8 Coupé também pode ser notado graças à uma vasta gama de equipamentos inovadores e de alta qualidade. Além do ar-condicionado com controle digital automático de duas zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar, o cupê conta com a chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos.

Os atributos de conforto e estilo exclusivo do novo Série 8 Coupé também são ressaltadas pelo novo Comfort Access 2.0 e pelo Soft Close. O primeiro é dotado de um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro. Já o Soft Close permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – puxando-as automaticamente e fechando completamente, de forma suave, caso estejam entreabertas.

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele. A gama de recursos compreende ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo “desfazê-los” em marcha a ré.

Os faróis à laser, outra inovação do BMW  Série 8 Coupé M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

Outra tecnologia de destaque do novo M850i é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho aparecerá no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que motorista pise no freio. O pacote tecnológico do cupê engloba ainda painel de instrumentos digital multifuncional, que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

Outro destaque no interior fica para o sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto-falantes. Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising e três redes de crossover analógicos que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

Pacote M Performance

A configuração de itens disponíveis no novo BMW M850i xDrive Coupé contém ainda itens do pacote M Performance, com rodas de liga leve M Y-spoke, aro 20 polegadas, freios de alta performance M Sport, grade Duplo Rim e capas dos espelhos retrovisores externos em Cinza Cerium, soleiras com acabamento exclusivo ‘M850i’ e cintos de segurança M Sport, com bordas nas cores da divisão esportiva do BMW Group. A Suspensão Adaptativa M Sport também é item de relevância na lista. Ao ajustar eletronicamente a rigidez dos amortecedores, dependendo do modo de condução selecionado (Comfort/Sport), ela assegura potencial dinâmico elevado na dirigibilidade do veículo.

O cupê será disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona). Internamente, o modelo top de linha vem com forração de couro BMW Individual Merino, em combinações seis combinações distintas nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade