A fabricação de baterias cada vez mais tecnológicas vem sendo uma corrida das montadoras. Com o mercado de automóveis cada vez mais voltado para o desenvolvimento de automóveis eletrificados é importante sair à frente dos concorrentes.
Na Alemanha, a BMW lançou a segunda linha de produção de módulos de baterias, que será destinada ao BMW i4, modelo elétrico fabricado em Munique, na Alemanha.

Leia Mais
+ CHEVROLET ANALISA PRODUZIR CARRO ELÉTRICO NO BRASIL, DIZ PRESIDENTE DA MONTADORA
Segundo o head de Produção de Motores E-Drive do BMW Group, Markus Fallböhmer, a expansão gradual está deixando a marca cada vez mais próxima da meta de 2030, quando a montadora espera pelo menos 50% das vendas em modelos totalmente elétricos.
“O lançamento da segunda linha de produção de módulos de bateria de Leipzig é uma contribuição importante para fornecer os componentes de bateria necessários para fabricar um número crescente de veículos eletrificados”.
A nova linha de produção da BMW custou cerca de 70 milhões de euros (R$ 366 milhões, na conversão direta). Com isso, a montadora também espera ampliar a geração de empregos na região e produzir o Mini Countryman, que estará disponível tanto com motores elétricos e a combustão, já a partir de 2023.