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BMW apresenta nova geração do Série 1 que perdeu potência

A BMW apresentou a nova geração do Série 1. Ela será produzida na fábrica do Grupo BMW em Leipzig, na Alemanha. Seu lançamento no mercado europeu está previsto para outubro de 2024. As dimensões do modelo mudaram, ligeiramente, em comparação com o seu antecessor.

O comprimento exterior do novo BMW Série 1 aumentou 42 milímetros, para 4.361 milímetros, enquanto a distância entre eixos é de 2.670 milímetros. A largura do veículo é de 1.800 milímetros, enquanto a altura aumentou 25 milímetros, para 1.459 milímetros.

No visual frontal, o para-choque foi redesenhado, ganhou novos formatos dos faróis e da grade. Além disso, a entrada de ar inferior ficou maior, deixando o design mais esportivo. As rodas também ganharam novo desenho.

Na traseira também houveram mudanças. As lanternas ficaram levemente mais afiladas e com novo desenho. O para-choque traseiro tem um grande aplique em preto bilhante.

Por dentro, o volante é novo e agora a multimídia é integrada ao cluster, como já virou “moda” em diversos carros da BMW e também de outras fabricantes. O sistema de display totalmente digital compreende um display de informações de 10,25 polegadas e uma multimídia de 10,7 polegadas.

Podemos notar também que há menos botões no painel, o que pode indicar que os controles do ar-condicionado devem ter sido deslocados para a tela multimídia. Os bancos são aquecidos e possuem uma ampla gama de ajustes elétricos, incluindo memória do lado do motorista.

O BMW 120d, com motor a diesel, ficou menos potente e mais lento, perdendo 27 cv (agora com 163 cv) e aumentando 0,6 segundo no tempo de aceleração, atingindo 100 km/h em 7,9 segundos. Já o BMW 118d, também com motor diesel de quatro cilindros, oferece 150 cv e acelera em 8,3 segundos. Além disso, duas outras versões a gasolina serão lançadas até o fim do ano.

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O BMW M135 xDrive agora tem 300 cv, uma redução de 6 cv. Seus recursos específicos incluem um virabrequim robusto e um suprimento de óleo otimizado para os pistões. O torque máximo é de 40,8 kgfm (antes 45,9 kgfm) entre 2.000 e 4.500 rpm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos (0,2 segundos mais rápido) e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

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