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Audi Q4 E-tron está pronto para chegar ao Brasil em 2023

INGOLSTADT – (Alemanha) O E-tron, no Brasil, representou o marco da mudança Audi no segmento dos elétricos de alto padrão. A partir da carroceria SUV nasceu a versão Sportback. Depois deles, pista livre para o RS E-tron e um outro primo que se aproxima. O Q4 E-tron. Estive na Alemanha para dirigir o SUV que chegará ano que vem ao país, atualizado e com opção do Q4 40, do nosso drive e o Q4 50, topo da gama.

A Audi não comenta sobre os planos de chegada ao Brasil mas já tem o modelo circulando em testes. A proposta do Q4 vai mirar o XC40 e a invasão de novidades chinesas na categoria.

O SUV, no topo da sua disposição de rodagem, entrega autonomia entre 488 quilômetros até 520 Km sem gastar nada de combustível, é 100% elétrico. Aqui em Ingolstadt, na Alemanha, fácil encontrar as versões de entrada e intermediária: com motor de 170 cv e 204 cv, ambos com 31,6 kgfm.

Confira as fotos:

O elétrico Q4 50 tem 220 kW (299 cv) de potência faz 0-100 km/h em apenas 6,2 segundos e goza de um requinte que dispensa maiores apresentações, tem tração integral quattro com 47 kgfm.

O menos é mais no Q4.
No porta-malas são 520L de capacidade, supera até a
lembrança do baú do Fastback que conta com 516L de capacidade (e não são concorrentes, claro). Ainda sobre a cabine, destaco o volante esportivo, áreas funcionais iluminadas para indicar os botões de comando e o drive Select marca registrada do utilitário na hora que você decide se divertir mais com as mãos na direção.

Nos bancos traseiros, os passageiros sentam-se quase sete centímetros mais altos do que os ocupantes da frente, proporcionando mais espaço para as pernas e cabeça. A engenharia tornou o ambiente de trás mais agradável.

No visual frontal, a grade fechada compõe boa parte do para-choque dianteiro com a assinatura das argolas. A traseira é composta por uma lanterna que invade parte da coluna C e passa por toda a tampa do Audi Q4 e-tron.

O SUV da marca dos anéis possui 4,59 m de comprimento, 2,76 m de entre-eixos, 1,86 metro de largura e 1,61 m de altura. O Q4 E-tron é o primeiro da modelo sobre a plataforma MEB, 100% dedicada aos elétricos.

Na estrada, rodagem fácil e leve garantida pela tecnologia de alerta de condução, leitura de faixas, piloto adaptativo e confesso que você faz muito pouco esforço para conduzir. Usei a regeneração da frenagem mas parei para testar o tempo de recarga, na primeira distância que percorri de Ingolstadt para Nuremberg, cerca de 95 quilômetros.

O objetivo era descobrir o tempo necessário para completar a bateria na estação eletrificada Audi, pauta que já falei por aqui. O relógio do meu pulso indicou 23 minutos de espera para o SUV ficar “cheio de novo”.

A Audi separa os números e letras de seus carros por categoria, então é provável que o SUV seja posicionado entre o Q3 e o Q5 e isso dará concorrência fácil com os dois suecos: XC40 e C40 Recharge análise que faço e acredito que será a aposta dos alemães em 2023.

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