A Audi revelou dois novos membros de sua linha de veículos elétricos: o A6 e-tron 2025 e o S6 e-tron. Ambos estão na mesma plataforma elétrica; a escolha é se você quer sentar alto ou baixo em seu veículo elétrico.
Uma bateria de 94,4 kWh está enterrada no assoalho do A6 e-tron e os números oficiais de alcance ainda não estão disponíveis. Para a União Europeia, o alcance é de mais de 450 milhas (720 km). O novo sedã elétrico da marca tem versão de tração traseira com 362 cavalos de potência. Já o A6 e-tron tem 422 cv e chegando a 543 cv para o S6 e-tron.
A arquitetura elétrica de 800 volts permite velocidades de carregamento de até 270 kW em um carregador rápido DC e pode levar a bateria de 10 a 80 por cento em 21 minutos. Se a conexão for de 400 kW, o A6 carregará seus dois bancos separadamente em até 135 kW. O carregador de bordo permite 11 kW em uma conexão CA.
O A6 e-tron básico de motor único deve atingir 60 mph (0-96 km/h) em 5,2 segundos, o A6 e-tron Quattro de dois motores reduz esse tempo para 4,3 segundos e, finalmente, o S6 e-tron atingirá 60 mph (0-96 km/h) em 3,7 segundos.
Por dentro, o design é compartilhado com o Q6 e-tron e tem um painel grande e curvo com display medindo 14,5 polegadas e o display do motorista mede 11,9 polegadas.
LEIA MAIS
+ Alívio para Maserati: Stellantis diz que manterá marca mesmo após perdas
Para aliviar o tédio dos passageiros, há um display opcional de 14,5 polegadas montado no painel na frente do assento do passageiro para eles jogarem ou assistirem a vídeos – No entanto, sabemos que para o Brasil não é permitido. A Jeep retirou a tela do passageiro do Grand Cherokee.
Um teto panorâmico de vidro pode ir de transparente a opaco com o toque de um botão e pode imitar uma sombra ou até mesmo exibir um design semelhante a um tabuleiro de xadrez. Ainda não há previsão para chegada dos modelos para o Brasil.