Publicidade

Audi e-tron Sportback é o segundo elétrico da marca e custa mais de meio milhão

A Audi lança seu segundo veículo 100% elétrico para o mercado brasileiro. O eficiente e-tron Sportback. O carro disponibiliza até 446 km de autonomia, segundo o ciclo europeu WLTP, e será vendido por aqui em duas versões com preços a partir de R$ 511.990. O Performance Black custa R$ 552 mil. Outro barato do carro são os retrovisores que sumiram para dar lugar às câmeras (que são opcionais) que capturam as imagens e projetam nas laterais das portas.

LEIA MAIS

+ Audi disponibiliza o novo e-tron Sportback nas concessionárias brasileiras

Você vai ficar empolgado a bordo do e-tron. Mas primeiro tem que ter meio milhão e um pouco mais. A novidade fica por conta da motorização de dois propulsores elétricos para desenvolver até 408 cavalos de potência e 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro.

De acordo com a Audi, o elétrico é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 5,7 segundos com uma velocidade máxima de 200 km/h limitada eletronicamente. Ah! Tive prazer e fiquei eufórico com razão no teste drive. A rodagem calçada no melhor perfil para aparecer de 21 polegadas. No bom para rodar escolheria aro 20.

O Sportback possui 4,9 metros de comprimento, 2,043 m de altura, 1,6 metro de altura e um entreeixos com 2,9 metros. A capacidade do porta-malas de acionamento à distância é de 555 litros e, com o banco traseiro rebatido, esse tamanho aumenta para 1.665 litros. A ausência de um motor tradicional na parte da frente dá lugar a um compartimento de 60 litros que acomoda o kit de ferramentas do veículo e o cabo do carregador. O charger é gratuito e só podia. São oito horas na tomada para 100% da carga, diz a Audi. Quanto ao custo? Cerca de 1/3 do que seria abastecer um SUV a combustão com gasolina.

Na cabine, o design incorpora no painel e console central dois displays de 10,1″ e um de 8,6″, com retorno tátil sonoro, levemente direcionados para o condutor. Pelo display superior, o motorista controla informações, entretenimento, Carplay sem fio, navegação e configurações do e-tron, como o drive select. O cluster 100% digital é estiloso.

Entre os itens de série, o novo Audi conta com faróis full LED com assistente inteligente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo com alerta e recondução de saída de faixa, abertura e fechamento elétrico do porta-malas com sistema hands-free, abertura do veículo por proximidade, auxílio de estacionamento plus com display 360°, indicador de pressão dos pneus, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e oito airbags.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade