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Audi desenvolve propulsor híbrido para estrear na Fórmula 1

A Audi segue avançando no desenvolvimento de sua inédita motorização híbrida que marcará a sua estreia na Fórmula 1, a categoria máxima do automobilismo mundial, em 2026. A marca das quatro argolas anuncia que o suíço Neel Jani passou a integrar a equipe de desenvolvimento do projeto, como piloto oficial do simulador de testes do novo propulsor, nas instalações da fabricante em Neuburg, na Alemanha.

 “O nosso simulador é uma ferramenta importante no desenvolvimento do novo propulsor, e precisávamos de um piloto de desenvolvimento que, além do domínio da tecnologia, trouxesse versatilidade e experiência ao projeto, especialmente em termos de gestão de energia em condições de corrida”, afirma o membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG, Oliver Hoffmann.

O novo piloto de testes da Audi possui ampla experiência no desenvolvimento de propulsores e um currículo recheado de conquistas nas pistas. Como ex-piloto de testes da Red Bull Racing, ele passou longos períodos em simuladores de Fórmula 1. Como piloto de corridas de resistência, acumulou uma experiência valiosa em um carro de corrida híbrido.

Como membro da equipe de fábrica da Porsche, venceu o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2016, assim como a famosa corrida de 24 horas em Le Mans.

“Estou muito feliz em integrar a Audi neste caminho para a Fórmula 1. É uma honra e uma grande responsabilidade estar envolvido em um projeto dessa magnitude em seu estágio inicial. Tenho certeza de que com minha experiência em projetos de Fórmula 1 e LMP poderei estabelecer bons vínculos entre teoria e prática”, declara o suíço.

Desde o final de 2022, os testes com o motor têm fornecido resultados valiosos no desenvolvimento do propulsor. A fase conceitual contínua vem estabelecendo as bases do desempenho da motorização híbrida para 2026, quando os novos regulamentos determinam o aumento da eletrificação. O motor elétrico (MGU-K) fornecerá quase a mesma potência que o motor de combustão interna. Já os motores turbo altamente eficientes  de 1,6 litro serão alimentados por combustível sintético sustentável.

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