A Audi iniciou a pré-venda do novo A5 no mercado brasileiro. O modelo estreia por aqui com nova plataforma, mais potência e uma única versão disponível na rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 379.990.
Substituto direto do Audi A4, o novo A5 chega com motor 2.0 TFSI de 272 cavalos de potência, torque de 400 Nm e tração integral quattro com tecnologia Ultra. Segundo dados da fabricante, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima limitada a 210 km/h.
LEIA MAIS
+ Mustang manual será limitado a 200 unidades e tem mais potência
A nova geração do A5 marca a estreia da Plataforma Premium a Combustão (PPC) no Brasil, que, segundo a marca, amplia a rigidez estrutural do carro e aprimora o comportamento dinâmico. O conjunto é composto por transmissão automática S tronic de sete marchas e suspensão com calibração esportiva.
O modelo adota a nova identidade visual global da Audi, com linhas mais limpas, faróis redesenhados e grade frontal reestilizada. A carroceria também cresceu em todas as dimensões em relação ao A4. Agora são 4,82 m de comprimento, 2,89 m de entre-eixos, 1,86 m de largura (sem retrovisores) e 1,41 m de altura. A capacidade do porta-malas é de 445 litros.
No interior, o A5 conta com painel digital com tela de 11,9 polegadas e central multimídia com display curvo de 14,5 polegadas, ambos com tecnologia OLED. O sistema de infoentretenimento inclui conexão sem fio com smartphones, carregador por indução, som com 10 alto-falantes e navegador integrado.
Entre os itens de série estão ar-condicionado digital de três zonas, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e memória, volante multifuncional com borboletas para troca de marchas, sistema start-stop, abertura elétrica do porta-malas e pacote de luz ambiente com 30 opções de cores.
Em segurança, o A5 2025 oferece assistente de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de fadiga, alerta de tráfego cruzado dianteiro, sensores de estacionamento, assistente de frenagem de emergência, airbags laterais, de cortina e central, além de faróis full-LED com assistente de luz alta.
O modelo chega ao Brasil em oito opções de cor, com acabamento interno sempre na tonalidade preta. As rodas são de 20 polegadas, com pneus 245/35 e desenho exclusivo da linha Audi Sport.