Altas temperaturas afetam tudo, desde o motor do seu veículo até as palhetas do para-brisas. A estação mais quente do ano exige cuidados com a inspeção do líquido de arrefecimento do radiador, óleo de motor, fluido de freio e – se seu carro o tiver – fluido de direção hidráulica. Certifique-se de seguir as instruções no manual do proprietário para realizar cada uma dessas verificações.
LEIA MAIS
+ Saiba como a Moura facilita sua vida na hora de trocar a bateria
Mas outro componente do carro que precisa de atenção é a bateria do seu carro, pouca gente sabe, mas o funcionamento e a durabilidade das baterias automotivas são influenciados por questões climáticas e também relacionadas à temperatura. Se expostas a temperaturas extremas, as reações químicas que ocorrem dentro delas tendem a apresentar alterações que podem prejudicar sua eficiência e causar danos ao sistema elétrico.
Jorge Moraes bateu um papo Gilson Belarmino, consultor das Baterias Moura, com dicas importantes para minimizar os danos na bateria do seu veículo.
Esse calor excessivo incide nos componentes das baterias, modificando a forma como eles reagem entre si, podendo causar sobrecargas, principalmente hoje em dia, com os veículos cada vez mais equipados com novidades tecnológicas e que exigem mais das baterias.