Durante a inauguração do novo prédio da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o presidente da Associação, Márcio Leite, falou sobre a volta do Salão do Automóvel.
O evento aconteceu pela última vez em 2018, em São Paulo. Apesar da confirmação, ainda não há data nem local confirmados. O retorno foi uma cobrança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou na noite de inauguração da nova sede da Anfavea.
“Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, ressaltou Lima.
LEIA MAIS
+ Commander 2025 tem versão de 5 lugares e motor Hurricane; veja versões e preços
Vale lembrar que as montadoras já investiram bastante. O atual ciclo de investimentos já conta com mais de R$ 123 bilhões dos fabricantes. Além disso, desde o último Salão, o Brasil ganhou novas marcas que podem expor no evento.
Outra demanda são os carros eletrificados (híbridos e elétricos), que estão em alta e com vendas em crescimento. Hoje, já não é mais tão difícil ver um veículo eletrificado rodando pelas ruas.