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Andamos na Kombi elétrica que não pode ser vendida no Brasil

A ID. Buzz chegou oficialmente ao Brasil com duas opções de cores e versão única. Disponível apenas por meio de assinatura, a Kombi elétrica, como a Volks também se refere (por questões de marketing), o preço parte de R$ 12.990 no plano de 1.500 km e 48 meses. O custo por km sai a R$ 8,66.

Na prática, o assinante vai ter que arcar com R$ 623.520 no plano de 4 anos. O custo anual é de R$ 155.880. Vale destacar, também, que em caso de sinistro, existe uma taxa de R$ 20 mil de coparticipação. O custo do quilômetro excedente é de R$ 2,50.

Segundo a Volkswagen, não há planos para comercialização oficial da ID. Buzz no Brasil. A primeira versão disponível no Brasil é equipada com o motor elétrico 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque montado no eixo traseiro.

Desta forma, o ID. Buzz pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, com projeção para aproximadamente 145 km/h. O desempenho é suficiente para os centros urbanos. O torque instantâneo dá um pouco de emoção enquanto você está atrás do volante.

Por falar em cidade, foi no interior de São Paulo, em Itu, que testamos a ID. Buzz em um trecho de aproximadamente 7 quilômetros – exclusivamente urbano.

O modelo tem uma condução que lembra a de uma van elétrica como E-Jumpy ou até mesmo uma picape de grande porte, como Ram 1500. A posição de dirigir é alta e a visibilidade é boa.

No visual, o modelo é realmente atraente – pelo menos para este que vos escreve – e chamou bastante atenção pelas ruas do interior de São Paulo. Teve até gente filmando e nos cumprimentando.

Confortável, a Kombi elétrica tem um sistema de suspensão que se ajusta conforme haja alteração no tipo de terreno. Desta forma, a condução se torna mais confortável.

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O espaço interno é muito bom. Durante o passeio com o ID. Buzz havia outras duas pessoas com estatura de 1,90 metro. Com o banco regulado para este, o passageiro da segunda fileira (também com 1,90m) tinha espaço de sobra.

Uma parte negativa é que grande parte das informações são feitas pela multimídia. Sem botões, o condutor terá sempre de lembrar para ajustar o carro antes de sair, afinal, não é aconselhável ficar mexendo na central enquanto dirige. Esse pode ser um ponto que irrite um pouco ao longo de uma jornada maior.

Por enquanto, há um lote com 70 unidades disponível para assinatura da ID. Buzz. Não sabemos quantos já foram alugados mas, segundo a Volks, futuramente eles vão divulgar esses números.

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