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Amarok V6 ainda empolga mais que as rivais e aposta no custo-benefício

O segmento das picapes foi um dos que mais cresceu e ganhou concorrentes em 2023, com a chegada de modelos dos mais variados tamanhos e propostas. As médias são as mais cobiçadas por combinar força e conforto, permitindo que o proprietário a usa no dia a dia na cidade e ainda tenha um utilitário forte com caçamba para as demais necessidades.

E nessa faixa de usuário a Amarok ainda é uma das melhores para dirigir nas duas condições. Na cidade tem comportamento de carro executivo. Você esquece que está em uma picape devido ao comportamento ágil e conforto garantido pela suspensão de acerto fino.

No off-road e na capacidade de carga não fica atrás das suas rivais mais modernas. Tem força de sobre no motor v6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque distribuídos pela eficiente transmissão ZF automática de oito velocidades.

A bordo a Amarok V6 também conta com boa entrega de tecnologia, mesmo que sua proposta seja mais minimalista nesse sentido. Tem central multimídia com GPS nativo, ar-condicionado digital de duas zonas e ajustes elétricos dos bancos para motorista e passageiro.

Mas é dirigindo que você vai sem empolgar com a Amarok. Nesse quesito, seja na cidade, seja no campo, é imbatível. A posição de dirigir, a suspensão que se equilibra entre a firmeza e a suavidade e, claro, o motor gigantes que empolga a cada acelerada.

Levando em consideração que, nas concessionárias, a versão mais cara da Amarok, a Extreme V6, que testamos está cerca de R$ 30 ou até R$ 40 mil mais barata que as versões mais caras de suas rivais, vale a pena cogitar e testar a picape da Volks antes de fechar negócio. Você vai sem empolgar como eu me empolguei.

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