Radicado em Bombinhas, Santa Catarina, o surfista Alejo Muniz é o mais novo reforço da BMW para compor a equipe de parceiros da marca. Representante da elite do surf mundial, Alejo possui forte ligação com o estado do sul do Brasil, assim como a montadora que, desde setembro de 2014, opera com fábrica própria em Araquari.
LEIA MAIS
+ BMW apresenta os novos esportivos M3 Sedan e M4 Coupé
“Nosso objetivo é fortalecer o time de parceiros com pessoas que possuam não apenas uma forte e estreita relação com a marca, mas também com uma cultura competitiva e vencedora e que sejam nutridos de grande empatia e capazes de inspirar a sociedade e a localidade que representam. Neste caso, BMW e Alejo Muniz compartilham destes valores”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil.
A união entre BMW do Brasil e Alejo Muniz chegará às redes sociais ainda em 2020. O atleta irá conciliar os treinos visando a temporada 2021 com a estreia do seu novo canal de entrevistas no YouTube, onde conduzirá bate-papos sobre a carreira, estilo de vida e bastidores do surf mundial com alguns dos principais nomes da modalidade.

A parceria foi firmada tendo como veículo principal o BMW X1, fabricado no Brasil, e o modelo da alemã que mais vende no mercado nacional. O SAV é comercializado em três versões, todas com motor quatro cilindros 2.0 com opção de 192 cv de potência ou 231 cv.
Alejo Muniz se classificou para a elite do surf mundial (WSL) aos 20 anos em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais).