A Aston Martin está se despedindo da atual geração do DBS. A marca resolveu lançar uma última edição, limitada, com o carro de produção mais potente que já construiu. São 499 unidades dessa máquina, mas bastou você piscar o olho que todas as unidades já foram vendidas. O Aston Martin DBS 770 Ultimate guarda uma verdadeira relíquia sob o capô.
Um V12 de 5.2L que produz 770 cv de potência e mais de 90 kgfm de torque. Isso faz com que o DBS passe dos 330 km/h. É de fazer qualquer um colar nos bancos. Pode ser preparar para sair com as pernas bambas.
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Vale salientar também que a Aston Martin preparou algumas melhorias no coração do esportivo, como um aumento de 7% na pressão máxima do turbo. A potência é alimentada por uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e um diferencial mecânico de deslizamento limitado (LSD) montado na parte traseira do carro.
Além disso, o Aston Martin DBS 770 Ultimate recebe uma calibração de transmissão exclusiva para aprimorar as velocidades de troca e a interação do motorista.
Nas palavras da montadora, “o ajuste preciso das curvas de potência e torque dá ao motorista uma sensação de desempenho sem limites, com uma mistura inebriante de resposta excepcional, excelente aceleração de marcha e a autêntica trilha sonora do V12”.
A produção de 499 unidades será dividida entre 300 cupês e 199 conversíveis. E, como já foi dito, todos os exemplares já foram vendidos antes do lançamento.
Assim como o Aston Martin DBS770 Ultimate foi aprimorado mecanicamente, sua aparência também foi ampliada para apresentar um design assertivo e uma estética única, condizente com um modelo de edição final.
Desenhando maior fluxo de ar através dos radiadores do motor, o capô em forma de concha apresenta uma saída de ar do motor em forma de ferradura e um novo divisor frontal integra duas novas saídas de ar externas. Juntos, eles servem para aprimorar o resfriamento e ecoar as assinaturas de design dos modelos anteriores de motores DBS e V12.
“Além de ser o DBS mais rápido e poderoso de nossa história, graças a um conjunto abrangente de melhorias na transmissão, direção, suspensão e estrutura da carroceria; também é o melhor para dirigir”, afirmou o diretor de tecnologia da Aston Martin, Roberto Fedeli.
A Aston Martin, no entanto, não revelou a quantia desembolsada pelos compradores da edição final do DBS.
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