Publicidade

A tecnologia de Moura nas baterias estacionárias

Embora as baterias estacionárias sejam muito parecidas com as automotivas em sua construção, seus modos de operação diferem bastante. A bateria estacionária é indicada para as mais diversas aplicações que exigem backups de energia, como por exemplo, nobreaks que estão presentes em operações críticas, que não podem ser interrompidas.

Já a bateria automotiva serve para dar partida ao automóvel e manter em funcionamento os sistemas elétricos do veículo enquanto o motor está desligado.

As baterias estacionárias da Moura possuem diversos diferenciais que as tornam as principais linhas do mercado. A exemplo disso, está a Linha Moura Clean — linha projetada para suportar condições severas de uso, variações de temperatura, entregando alta confiabilidade.

O que é bateria estacionária?

A bateria estacionária é um tipo de bateria criado com o intuito de fornecer uma quantidade constante de energia por um determinado período de tempo, sendo muito vantajosa por conta de sua durabilidade.
Além disso, a bateria estacionária foi projetada para trabalhar em flutuação, quando há sobretensão na bateria, também com as linhas específicas para ciclagem.

Para atender toda a demanda de condições severas de uso, ela possui placas de chumbo com uma tecnologia laminada, que as tornam mais grossas. Elas são feitas para suportarem a ciclagem (carga e descarga), e a aplicação em flutuação (quando há sobretensão).

Como há diferentes modelos de bateria estacionária, os preços variam de acordo com cada um. Porém, de modo geral, o preço médio de uma peça de qualidade desse tipo é superior ao preço da bateria automotiva.
Na Moura, trabalhamos com baterias estacionárias para centrais de telecomunicação, subestações, equipamentos médico-hospitalares, caixas eletrônicos, caixas de lojas e supermercados, plataformas de petróleo, religadores, UPS, datacenters, entre outros.

A durabilidade de uma bateria estacionária está diretamente ligada à temperatura em que ela vai operar, e é justamente nesse quesito que a bateria Moura Clean se destaca. Afinal, por possuir uma grade laminada com liga de alta resistência à corrosão, ela garante vida útil prolongada mesmo com as variações de temperatura da operação em condições severas de fornecimento de energia. Sendo assim, apresenta maior durabilidade sob condições extremas.

As baterias estacionárias podem ser usadas em bancos de baterias, como em datacenters.
A Moura possui diversos modelos de bateria estacionária, entre elas, está a Linha Moura Clean (séries MF, MO e MX) — produtos que garantem o melhor desempenho sob condições severas de uso, como altas temperaturas e fornecimento de energia. Esse tipo de bateria é muito vantajosa por dispensar a instalação de sistema de refrigeração com ar condicionado, podendo ser usada em ambientes externos e por alguns modelos não necessitarem de reposição de água.

É por meio de sua tecnologia de eletrólito líquido, aliado a uma tecnologia exclusiva de grade, que a Linha Moura Clean fornece as características essenciais para enfrentar as variações térmicas encontradas na América Latina e as diferentes temperaturas de um dia de trabalho.

Essa eliminação da necessidade de contar com ambientes climatizados para a aplicação da série MF da Linha Moura Clean reduz o seu custo de operação, sem contar que não há necessidade de reposição de água.
Vale destacar também que a Linha Moura Clean possui certificação da Anatel e, em geral, é utilizada pelos setores de telecomunicações, geração, transmissão e distribuição de energia, nobreaks e estabilizadores, oleodutos, vigilância eletrônica e refinarias.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade